Polícia Civil identifica grupo criminoso suspeito de roubos a coletivos em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), desmantelou um grupo criminoso que aterrorizava os passageiros de coletivos em Salvador. Os investigadores atuaram após a frustração de um roubo que ocorreu no dia 17, quando um passageiro se defendeu e baleou um dos assaltantes na Ladeira do Cacau.

O cerco se fechou sobre os criminosos, resultando na prisão de um motociclista que auxiliava os assaltantes e um proprietário de assistência técnica envolvido com a revenda de celulares roubados. Durante a operação, os policiais apreenderam um celular com restrição e a motocicleta utilizada nos delitos, além de diversos aparelhos no estabelecimento, dos quais muitos não tinham comprovação de origem.

As investigações revelaram que o grupo estava por trás de pelo menos 14 roubos nos últimos dois meses, afetando áreas como Plataforma, Periperi, São Caetano, Pirajá e regiões de Abrantes e Lauro de Freitas. Com as prisões, as ações policiais não param; diligências continuam em busca de outros integrantes da quadrilha.

Os dois detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e receptação, permanecendo à disposição da Justiça. É fundamental permanecer vigilante e denunciar qualquer atividade suspeita para que juntos façamos de nossas ruas um lugar mais seguro.

E você, já presenciou situações semelhantes? Compartilhe sua experiência nos comentários e ajude a promover a segurança em nossa comunidade!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura Inquérito para investigar aterro sanitário em Terra Indígena em Porto Seguro

Meta descrição: MPF investiga possíveis danos ambientais e violações de direitos relacionados à implantação de um aterro sanitário na Terra Indígena Pataxó Barra...

Operação Martelo prende sete pessoas e bloqueia R$ 270 milhões de organização criminosa

A Polícia Civil da Bahia prendeu sete pessoas durante a Operação Martelo, deflagrada de forma simultânea nos municípios de Santo Antônio de Jesus,...

CNJ suspende processo que investiga juiz Paulo Rodrigo Pantusa por prática ilegal da advocacia

O CNJ, em decisão proferida pelo ministro Mauro Campbell Marques, Corregedor Nacional de Justiça, determinou a suspensão por 90 dias da reclamação disciplinar...