Tropeço frustra Carille, mas desempenho anima: “Melhor jogo até agora”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


FALA, PROFESSOR

Treinador do Vitória comentou sobre o empate por 2 a 2 com o Sport, nesta quarta-feira, 23

Por João Grassi

24/07/2025 – 6:00 h

Fábio Carille durante entrevista pós jogo

Fábio Carille durante entrevista pós jogo –

O Vitória teve a chance de mudar o rumo da temporada, mas, em um momento de desatenção, viu um empate por 2 a 2 escorregar entre os dedos contra o Sport, na última quarta-feira, no Barradão. O gol sofrido no último segundo frustrou a equipe, que buscava a segunda vitória consecutiva.

Apesar da decepção, o desempenho em campo não passou despercebido por Fábio Carille. O treinador, ao final da partida, exaltou a performance do time, considerando-a a melhor desde sua chegada. “A gente estava muito bem posicionado. Uma bola desviou e tirou o Lucas, mas quero parabenizar a garra da equipe. Muitas coisas boas aconteceram”, declarou.

Ainda que o resultado tenha sido decepcionante, o que observei em campo foi bastante positivo. O meio-campo se movimentou bem e criamos diversas oportunidades. Continuarei apoiando essa equipe até o final da temporada.

Carille reconheceu que, mesmo diante do empate, o time se destacou em vários aspectos. Os movimentos ofensivos e as jogadas pelo meio o deixaram “muito satisfeito”. “Precisamos manter a cabeça erguida e corrigir o que for necessário”, afirmou, ressaltando que o Vitória ocupa o meio da tabela mesmo com a competição acirrada.

O goleiro Lucas Arcanjo foi o verdadeiro protagonista do jogo, com sete defesas e a maior nota entre seus companheiros. No entanto, Carille enfatizou a importância do trabalho coletivo como essencial para o sucesso: “Todo técnico busca equilíbrio. Estamos evoluindo e precisamos continuar arriscando mais nas finalizações”, concluiu.

Em busca de um esquema tático ideal, Carille está analisando a inclusão de novos jogadores. “[Matías] Sepúlveda está a caminho e pode ser uma adição interessante. Avaliaremos se será uma linha de três defensores para alavancar nossas jogadas ofensivas”, refletiu o treinador. A movimentação contínua e as melhorias estão sempre em sua mente.

Estamos prontos para o que vem a seguir! O que você achou da atuação do Vitória? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe essa análise com seus amigos!

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de criança é localizado no Rio Tietê

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta quarta-feira o corpo de uma menina de 11 anos que morreu afogada no Rio Tietê,...

Homem é condenado a 27 anos de prisão após matar idoso com ‘voadora’

O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou Tiago Gomes de Souza a 27 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte...

São Paulo entra em estado de atenção após chuva intensa

São Paulo entrou em estado de atençao após chuvas intensas que podem se intensificar ao longo desta semana. O Centro de Gerenciamento de...