TRT -BA aprova planejamento estratégico para aquisição de armamentos controlados pelo Exército

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia 25, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) tomou uma decisão significativa ao publicar uma portaria que aprova o Planejamento Estratégico para a aquisição de armamentos controlados pelo Exército. Assinada pelo desembargador presidente Jéferson Muricy, essa medida visa fortalecer a segurança institucional, assegurando proteção adequada para magistrados, servidores e usuários do tribunal.

O planejamento abrange o período de 2025 a 2028 e inclui a aquisição de produtos controlados, cuja lista específica é mantida em anexos reservados para garantir a confidencialidade. Os armamentos adquiridos serão registrados no Sistema Nacional de Armas (Simarn) ou no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), dependendo do tipo de equipamento. Além disso, uma dotação exclusiva foi estabelecida para garantir que tais produtos sejam utilizados apenas para fins institucionais.

Essa iniciativa marca um passo importante para a proteção da integridade das operadoras da justiça, refletindo um compromisso contínuo com a segurança e a eficácia na operação do TRT-BA.

O que você acha dessa decisão? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em Caetité após ameaçar ex-companheira com arma

Neste domingo (7), por volta das 16h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estaria armado em Caetité, fazendo videochamadas...

Assaltantes roubam carro de PM no DF, mas fuga dura poucos minutos

Um policial militar teve seu carro roubado em Taguatinga, no Distrito Federal, neste domingo. O crime ocorreu na QSE, mas em menos de...