Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado, às 9h30 (de Brasília), Alexander Bublik, aos 28 anos, busca um feito inédito em sua carreira ao tentar vencer seu terceiro torneio na mesma temporada, enfrentando o jovem francês Arthur Cazaux, atual número 100 do mundo. Se conseguir a vitória na final do ATP 250 de Kitzbuhel, Bublik reforçará sua crescente reputação no circuito, especialmente após sua derrota na final do Challenger de Phoenix para o brasileiro João Fonseca em março.

O tenista do Cazaquistão já garantiu, com sua presença na decisão, um salto de três posições no ranking. Na fase anterior do torneio austríaco, ele superou o holandês Botic van de Zandschulp, derrotando o algoz de Thiago Wild. Este será o terceiro confronto entre Bublik e Cazaux; o cazaque venceu as duas primeiras batalhas, uma delas nas semifinais de Gstaad na semana passada.

No último domingo, Bublik conquistou seu primeiro título no saibro e, antes disso, havia se destacado ao vencer o ATP 500 de Halle. O atleta, que já possui troféus em Montpellier e Antuérpia, parece estar em excelente forma para enfrentar novos desafios.

Enquanto isso, no domingo (27), João Fonseca conhecerá seu rival de estreia no Masters 1000 de Toronto, onde, como número 1 do Brasil e 47 do ranking, está preparado para um novo desafio. Ele aguardará o vencedor de uma partida do qualifying e, caso avance, enfrentará na segunda rodada o Italiano Matteo Arnaldi, 32º favorito, em um encontro inédito.

Se avançar em Toronto, João poderá se deparar com o alemão Alexander Zverev, terceiro no ranking mundial e campeão deste torneio em 2017. O futuro se mostra promissor para esses jogadores que buscam solidificar seus nomes no tênis mundial.

Quais são suas expectativas para os próximos jogos? Compartilhe sua opinião abaixo e vamos torcer juntos por esses talentosos tenistas!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras vence o Santos por 1 a 0 com gol de Allan

Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Barueri, no primeiro clássico paulista de 2026. O gol saiu na primeira...

Em noite de golaços, Bahia vence o Bahia de Feira com autoridade e assume liderança do Baianão

Em Feira de Santana, o Bahia confirmou o bom momento e venceu o Bahia de Feira por 3 a 0 pela 2ª rodada...

Weverton se despede do Palmeiras após oito anos

Weverton, ídolo do Verdão, se despede do Palmeiras após oito anos, saindo com 12 taças e 454 jogos disputados. O goleiro de 38...