Motoqueiros prometem presença de Bolsonaro em evento no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um cenário de ampla mobilização, motoqueiros estão convocando participantes para uma motociata em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcada para esta terça-feira (29/7). O evento, que promete reunir fervorosos apoiadores, terá seu ponto de encontro no tradicional Capital Moto Week.

Nos convites virtuais, uma versão em IA de Bolsonaro é apresentada, sugerindo sua presença na manifestação. Um vídeo impactante incentiva os apoiadores a “ir à luta”, reiterando o lema “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

Veja:

O Capital Moto Week, realizado anualmente na região da Granja do Torto, é um ponto de encontro para motociclistas de todo o Brasil. A presença de Bolsonaro não é novidade: em 2023, ele foi calorosamente recebido por apoiadores, que ecoaram os gritos de “mito”.

Medidas cautelares que cercam Bolsonaro

Entretanto, a situação de Bolsonaro é complexa. O ex-presidente foi alvo de uma operação da Polícia Federal, resultando em restrições severas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Entre as medidas, estão o uso de tornozeleira eletrônica e limitações no uso de redes sociais, além de restrições de horário e contatos.

As investigações sugerem que Bolsonaro e seu filho, Eduardo, tentaram pressionar governos estrangeiros, especialmente os Estados Unidos, a implementarem sanções contra agentes públicos brasileiros. Em uma recente aparição, Bolsonaro exibiu a tornozeleira como um símbolo de humilhação, enquanto Moraes alertou sobre a necessidade de explicações e possíveis consequências legais.

O clima promete ser intenso na motociata, com apoiadores determinados a expressar sua lealdade. O que você pensa sobre essa mobilização? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AL-BA abrirá licitação para contratação de serviço de fretamento aéreo e estima custo acima dos R$ 13 milhões

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) abriu uma licitação para o fretamento aéreo, que envolve aeronave, tripulação e combustível, publicada no Diário Oficial...

Secretário-adjunto de Arujá é investigado por assassinar GCM a tiros

O secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza Almeida, é investigado pela Polícia Civil como principal suspeito pela morte do guarda civil...

Em disparada, ouro caminha para fechar 2025 com maior alta em 46 anos

O ouro caminha para encerrar 2025 com a maior valorização em quase cinco décadas, impulsionado por uma combinação de incerteza global, decisões de...