Procissão de padroeira leva milhares de fiéis a ruas de Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No coração de Feira de Santana, a tradicional Procissão de Senhora Sant’Ana atraiu uma multidão de devotos na tarde de sábado, 26. Este evento, que faz parte da novena em homenagem à padroeira da cidade, transformou as ruas do centro em um mar de fé e celebração, reunindo fiéis de diversas cidades da região, como Conceição do Jacuípe.

O padre Jeanderson Leite, da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, destacou a importância do evento, enfatizando que a novena representa a união de todas as comunidades católicas da arquidiocese. “É uma bênção para todos nós”, afirmou, reforçando o espírito de fraternidade que permeia a celebração.

Entre os participantes, a emoção foi palpável. Ana Célia Cardoso Santos, que levou o andor de Santo Expedito, expressou sua gratidão por mais uma oportunidade de participar dessa festa da fé. A presença do arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni, também realçou a importância do evento, que transcende o religioso e toca as raízes culturais da cidade. Ele lembrou a relevância de valorizar os mais velhos, instigando a todos a cuidar e respeitar suas origens.

O prefeito José Ronaldo não deixou de ressaltar a relevância da procissão, chamando-a de um momento histórico. “Um sábado muito bonito”, declarou, destacando que milhares de fiéis se uniram para render homenagens à padroeira.

A procissão, portanto, não é apenas uma demonstração de fé, mas um verdadeiro símbolo da união e tradição que permeia a comunidade de Feira de Santana. O que esta celebração representa para você? Compartilhe suas reflexões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Pandora prende suspeitos com armas e drogas em Vitória da Conquista

Equipes da Polícia Civil da Bahia deflagraram nesta sexta-feira (12) a Operação Pandora, cumprindo nove mandados de busca e apreensão ligados a integrantes...

Defensor baiano conquista prêmio de melhor goleiro em competições de Goiás

Goleiro natural de Barreiras, município da região oeste da Bahia, Davi Mariano, 11 anos, foi um dos destaques da temporada 2025 do Goiás....

Menino de 11 anos é ferido por tiro acidental de espingarda pelo pai em Valente

Um menino de 11 anos ficou gravemente ferido nesta quarta-feira (10) no bairro Minação, em Valente, no nordeste da Bahia, após disparo acidental...