MPDFT denuncia homem que tentou matar companheira a marteladas

Publicado:

Um crime de violência doméstica chocou o Núcleo Rural Ponte Alta Sul, no Gama, em 8 de março. O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou José Mariano de Carvalho por tentativa de feminicídio contra sua companheira. Descontrolado pelo término do relacionamento, ele agrediu a mulher com murros e chutes, chegando a tentar atingi-la com um martelo enquanto a ameaçava de morte.

O relato angustiante revela que a mulher teve de se defender e conseguiu escapar do ataque. Segundo informações do MPDFT, o crime foi motivado pela condição de ser mulher e ocorreu em um contexto doméstico, onde a vítima estava sozinha, o que dificultou sua defesa.

Além da denúncia, o MPDFT solicitou que José, que se encontra preso, pague uma reparação por danos morais e materiais no valor de R$50 mil. A situação aguarda a análise do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), que deverá decidir sobre o futuro do caso.

A violência contra a mulher é um grave problema social que exige a atenção de todos. Você já foi testemunha de casos assim ou tem alguma opinião sobre como podemos contribuir para a mudança dessa realidade? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Apesar de a Bahia ter dimensões continentais, ainda temos um Tribunal minúsculo”, diz desembargador Alberto Raimundo

No 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador,...

VÍDEO: PM resgata sucuri em praia de Patamares

Na manhã deste sábado (13), policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizaram...

Saiba como funciona a perda de patente pedida pelo STF a Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pessoas por tentativa de golpe de Estado, decidindo que o...