Tio é preso por estupro contra sobrinha de 14 anos em Terra Nova

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma reviravolta chocante, um homem de 41 anos foi detido em Terra Nova, acusado de estupro contra a sobrinha de apenas 14 anos. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na última terça-feira, dia 29. Esse caso gráfico ilustra como, por trás das paredes de um lar, podem existir segredos sombrios e perigosos.

No dia 30 de junho, o Conselho Tutelar da cidade alertou a Polícia Militar sobre os abusos frequentes praticados pelo suspeito, que morava na mesma residência que a vítima. A denúncia não passou despercebida; diligências foram realizadas e depoimentos coletados, levando a Polícia Civil a encaminhar o caso à Vara Criminal da Comarca local.

Daí, o mandado de prisão foi expedido, e o homem foi levado à delegacia de Santo Amaro, onde permanece à disposição da Justiça. A abordagem enérgica das autoridades mostra o compromisso em proteger as vítimas e garantir que a Justiça prevaleça.

Enquanto isso, a jovem vítima receberá o apoio do serviço psicossocial do município, em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É vital que comunidades permaneçam atentas e unidas na luta contra abusos, proporcionando um ambiente seguro para nossas crianças.

Convidamos você a refletir sobre questões de proteção infantil em sua comunidade. Como podemos todos ajudar a criar um ambiente mais seguro para nossas crianças?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende quarto envolvido em morte de técnicos de internet em Salvador

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu mais um envolvido no triplo homicídio...

Cadela adotada por comunidade é morta a tiros perto de unidade de ensino federal na Bahia

Uma cadela adotada pelos moradores da região do IFBA, no campus Santo Antônio de Jesus, foi morta a tiros nas proximidades do campus,...

Prefeitura exonera advogado acusado de abuso sexual contra criança no Norte baiano

Reges Gonçalves Costa Pinto, 62 anos, foi exonerado pela prefeitura de Sento Sé, no Sertão do São Francisco, Norte da Bahia. Acusado de...