Ataque da Rússia na capital da Ucrânia deixa 2 mortos e 52 feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quinta-feira, 31, Kiev, a capital da Ucrânia, foi alvo de um ataque aéreo devastador, que resultou na trágica morte de pelo menos duas pessoas e deixou 52 feridos. O impacto da ação russa se fez sentir em mais de 12 locais, incluindo áreas residenciais que foram severamente danificadas.

Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, registrou a ocorrência no Telegram, destacando que, após um longo período de alerta, os mísseis foram lançados sobre a cidade. As consequências foram particularmente graves nos distritos de Shevchenkivskyi e Svyatoshinskyi, onde moradores ouviram os estrondos e muitos buscaram auxílio médico.

O prefeito da cidade, Vitaliy Klitschko, confirmou que os serviços de emergência receberam inúmeras chamadas de socorro. Em um dos distritos atingidos, o impacto de um dos mísseis danificou as janelas de um departamento infantil em uma unidade de saúde, mas, felizmente, não houve vítimas nesse incidente específico.

A situação em Kiev segue tensa, enquanto autoridades trabalham para lidar com as consequências dessa ação brutal. A comunidade interna e internacional observa, preocupada com o aumento da violência e suas repercussões.

O que você acha sobre esses novos ataques? Compartilhe seus pensamentos nos comentários e ajude a levantar uma conversa sobre o que está acontecendo na Ucrânia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação de prematuros preocupa maioria dos pais, aponta pesquisa

Estudo Datafolha, encomendado pela Sanofi, aponta o peso emocional da vacinação de bebês prematuros. A pesquisa "A Proteção aos Prematuros no Brasil" ouviu...

Polícia apreende drogas é recebida a tiros em Boa Vista de São Caetano

Uma incursão da 9ª CIPM de Salvador resultou na apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado, 20, no bairro Boa Vista de São...

Premiê australiano é vaiado durante homenagem a vítimas de atentado

Hilary Wardhaugh/Getty Images O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi recebido sob vaias ao chegar ao ato realizado na praia de Bondi, em Sydney,...