PREVISÃO DO TEMPO: tempo instável predomina no Norte nesta sexta-feira (1º)

Publicado:

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Região Norte do Brasil se prepara para um dia de instabilidade climática. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) traz alta nebulosidade e pancadas de chuva em boa parte dos estados da região. O Inmet emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas especialmente para o Amapá e o Pará.

Em Roraima, Amapá e Amazonas, as chuvas serão constantes ao longo do dia, exceto no Sul do Amazonas, onde o céu deve permanecer apenas encoberto. O Pará começará o dia sob chuvas na área do Baixo Amazonas, mas, à tarde, a precipitação deverá se estender por Marajó, a Metropolitana de Belém e o Nordeste Paraense, enquanto a maioria do estado desfrutará de condições mais firmes com baixa nebulosidade.

O Acre terá um céu nublado com possibilidade de chuvas isoladas no Vale do Juruá durante a tarde, enquanto o Vale do Acre enfrentará alta nebulosidade ao longo do dia. Por outro lado, Rondônia e Tocantins apresentarão um tempo mais estável, repleto de sol e nuvens no horizonte.

Em termos de temperatura, as capitais da região mostrarão uma variação significativa, com mínimas de 21°C em Rio Branco e máximas que podem alcançar 37°C em Palmas. Prepare-se e fique atento às condições climáticas!

E você, como se prepara para esse tempo instável? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas dicas!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens