PREVISÃO DO TEMPO: chuva retorna a partes do Sudeste nesta terça (5)

Publicado:

Nesta terça-feira (5), a Região Sudeste se prepara para um cenário de instabilidade, com a previsão de chuvas em diversas áreas. No sul de São Paulo, a expectativa é de chuvas ao longo do dia, podendo haver pancadas moderadas a fortes e até trovoadas isoladas, com o tempo tornando-se mais encoberto.

Em Rio de Janeiro, a chegada de nuvens carregadas altera o clima, trazendo chuvas, especialmente no fim da tarde e à noite. Apesar da precipitação, as temperaturas permanecem elevadas, intensificando a sensação de abafamento.

O litoral norte do Espírito Santo iniciou o dia com sol entre nuvens, mas à tarde há possibilidade de chuvas rápidas. As demais regiões do estado devem continuar firmes, com calor e umidade relativa do ar em queda.

Já em Minas Gerais, o clima é de estabilidade, com um predomínio de sol e temperaturas elevadas em um cenário de baixa umidade na parte da tarde.

Entre as capitais, o destaque fica para Belo Horizonte e São Paulo, onde as mínimas podem chegar a 13°C. Em Vitória, a máxima pode alcançar 28°C. A umidade relativa do ar variará entre 25% e 100%, com os índices mais baixos no interior paulista e mineiro.

As informações sobre estas previsões são do Instituto Nacional de Meteorologia. E você, como se preparará para as mudanças no tempo? Compartilhe suas dicas e comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PREVISÃO DO TEMPO: Sudeste terá quinta-feira (11) com prevalência de variação entre muitas e poucas nuvens

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 12°C, em São Paulo. Já a máxima pode chegar a 34°C, no Rio de Janeiro

PREVISÃO DO TEMPO: Norte terá quinta-feira (11) com pancadas de chuva na maior parte da região

Para todo o Amapá e a maior parte do Pará, a previsão indica que o dia será de possibilidade de chuva isolada

PREVISÃO DO TEMPO: chuva isolada será registrada no litoral do Nordeste, nesta quinta-feira (11)

No Maranhão, deve chover mais ao norte da unidade da federação, enquanto para o Piauí e Ceará, estão previstas apenas variação entre muitas e poucas nuvens