Homem morre afogado após ficar preso em rede de pesca em Alcobaça

Publicado:

Na tarde trágica da última segunda-feira, 4 de agosto de 2025, em Alcobaça, um homem de 33 anos, identificado como Alessandro da Silva Melquiades, perdeu a vida de maneira abrupta e dolorosa. O incidente ocorreu no distrito de São José, na Rua Madre Paulina, enquanto Alessandro e seu irmão tentavam pescar.

Durante a atividade, a tarrafa usada para pegar peixes ficou presa no fundo do rio. Determinado a liberar a rede, Alessandro mergulhou três vezes. Infelizmente, na terceira tentativa, ele não conseguiu emergir, deixando seu irmão e os presentes em estado de choque.

Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado. A equipe chegou ao local por volta das 13h58 e, após uma breve conversa com testemunhas, iniciou as buscas. Às 15h55, uma segunda unidade chegou para apoiar a operação. Com a ajuda de uma canoa emprestada de moradores, o tenente BM Batista mergulhou e localizou o corpo de Alessandro já sem vida.

Após a remoção do corpo, a Polícia Militar da 88ª CIPM de Alcobaça isolou a área até a chegada da Polícia Técnica de Itamaraju, garantindo que todos os protocolos fossem seguidos. O corpo foi submetido a exames de medicina legal no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado para que a família pudesse realizar o sepultamento.

Essa tragédia nos lembra da fragilidade da vida e da importância de agir com cautela em situações perigosas. Se você já passou por experiências similares, compartilhe sua história nos comentários. Juntos, podemos aprender e nos apoiar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sheila Mello inicia tratamento após quase morrer por hidrogel no bumbum

Sheila Mello está enfrentando um novo desafio em sua vida. A...

Primeiro dia do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade tem foco nos impactos da COP30

O 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade iniciou na quinta-feira (11) com debates sobre os desafios e oportunidades que a COP30 traz...

Vice-secretário dos EUA diz ter proibido visto para brasileiro por elogiar assassino de Charlie Kirk nas redes sociais

O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, anunciou que solicitou a revogação do visto de um brasileiro que fez comentários elogiosos...