Justiça do Rio nega liberdade para acusado de matar médicos em quiosque na Barra da Tijuca

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um desdobramento impactante, a Justiça do Rio de Janeiro negou a liberdade a Giovanni Oliveira Vieira, um dos acusados pelo brutal assassinato de três médicos na Barra da Tijuca. O juiz Renan de Freitas Ongaratto, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), enfatizou a evidência de que Giovanni, responsável por monitorar a ação criminosa, permanece foragido, mesmo ciente do mandado de prisão contra si. Este fato reforça a decisão de manter sua prisão preventiva.

Dentre os cinco suspeitos envolvidos, apenas um se encontra sob custódia: Francisco Glauber Costa de Oliveira, conhecido como “GL”, atualmente preso em Bangu 3. Os outros quatro, incluindo Giovanni e seus comparsas Edgar Alves de Andrade, Carlos da Costa Neves e Juan Breno Malta, ainda se encontram em liberdade. A próxima audiência está agendada para 8 de setembro, às 16h, enquanto as investigações continuam.

O crime, que abalou a comunidade médica e a sociedade como um todo, ocorreu em 5 de outubro de 2023. Os médicos Marcos Corsato, Perseu Almeida, Diego Bomfim e Daniel Proença, participantes de um congresso de ortopedia, foram atacados em um quiosque após um erro de identidade. Perseu foi confundido com o miliciano Taillon Barbosa, líder de uma facção criminosa, resultando na tragédia que tirou a vida de dois dos profissionais. Após o ataque, evidências indicaram que quatro suspeitos foram encontrados mortos em um carro na Zona Oeste, em um possível acerto de contas relacionado ao crime.

Esse caso revela a complexidade da violência urbana e suas consequências trágicas, além do impacto profundo que a criminalidade tem nas vidas de inocentes. O que você pensa sobre a situação? Deixe seu comentário e participe da discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Medo de agulha teria levado pescador a recusar atendimento na UPA antes de morrer por mal súbito no mar do Prado

Prado, Extremo Sul da Bahia – Um pescador morreu na manhã deste sábado,...

STF suspende artigo que permitiria reativação de gastos do “orçamento secreto”

Meta descrição: STF suspende o artigo 10 do PLP 128/2025, evitando a revalidação de restos a pagar e o chamado orçamento secreto, com...

Foragido por roubo em biblioteca já foi “perdoado” pela Justiça de SP

Gabriel Pereira Rodrigues de Mello, conhecido como Gargamel, está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de envolvimento no roubo milionário de obras...