Suspeito de integrar o Bonde do Maluco morre em confronto com a PM em Pau da Lima

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na madrugada desta terça-feira (12), um violento confronto no bairro de Pau da Lima, em Salvador, resultou na morte de um homem conhecido pelo apelido de “Gota”. Segundo a polícia, ele era considerado membro do grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM) e estava sob suspeita de envolvimento no tráfico de drogas.

A ação ocorreu durante rondas realizadas pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Ao se depararem com “Gota” na Rua São Domingos, os policiais foram surpreendidos por disparos, momento em que reagiram e iniciou-se um intenso tiroteio. Apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Marcos, ele não sobreviveu aos ferimentos.

Na operação, a polícia apreendeu uma submetralhadora artesanal, 25 pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha, além de embalagens utilizadas para o armazenamento das drogas. Todo o material recolhido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora lidera a investigação.

Esse episódio destaca a contínua luta das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Salvador. O que você pensa sobre a situação da segurança pública na sua cidade? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Medo de agulha teria levado pescador a recusar atendimento na UPA antes de morrer por mal súbito no mar do Prado

Prado, Extremo Sul da Bahia – Um pescador morreu na manhã deste sábado,...

STF suspende artigo que permitiria reativação de gastos do “orçamento secreto”

Meta descrição: STF suspende o artigo 10 do PLP 128/2025, evitando a revalidação de restos a pagar e o chamado orçamento secreto, com...

Foragido por roubo em biblioteca já foi “perdoado” pela Justiça de SP

Gabriel Pereira Rodrigues de Mello, conhecido como Gargamel, está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de envolvimento no roubo milionário de obras...