Na véspera de envio de projeto regulamentando plataformas digitais, Lula declara que redes “não devem ser terra sem lei”

Publicado:

Na busca por um futuro mais seguro e conectado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a urgência da regulamentação das plataformas digitais. Em um discurso no Palácio do Planalto, ele destacou que este é o “grande desafio contemporâneo de todos os estados”. A declaração surge na véspera do envio ao Congresso Nacional do projeto de Lei que visa a regulação das redes sociais, uma iniciativa que promete transformar a dinâmica digital.

Lula disse que “as redes digitais não devem ser terra sem lei”, alertando para os perigos de uma plataforma onde a impunidade permite ataques à democracia e a incitação ao ódio. Para ele, a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração sexual é uma obrigação inegociável e fundamental para a sociedade.

O presidente também abordou a crescente ameaça da criminalidade digital, enfatizando que, sem regulamentação adequada das Big Techs, nossas sociedades estarão em constante perigo. O diálogo com o presidente equatoriano, Noboa, revelou a importância de uma colaboração para enfrentar esses desafios, embora Noboa tenha evitado aprofundar-se nas diferenças ideológicas.

Ele ressaltou que as discussões ideológicas fazem parte do passado, e agora é hora de focar em soluções concretas para a população. Nesta mesma linha, Lula anunciou a reabertura da Polícia Federal em Quito, uma ação que visa fortalecer o combate às organizações criminosas.

E você, o que pensa sobre a regulação das plataformas digitais? Compartilhe suas ideias nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grávida de quatro meses é agredida pelo companheiro em posto de combustíveis em Feira de Santana

Na manhã desta segunda-feira (10), uma jovem de 19 anos, grávida de quatro meses, foi agredida pelo companheiro no pátio do Posto São...

Mulher não identificada é encontrada morta em represa do Bairro Castelinho em Teixeira de Freitas

Neste domingo (9), o corpo de uma mulher não identificada foi encontrado em uma área de brejo nas proximidades de uma represa no...

TJ-SP obriga hospital a indenizar família de homem “morto por engano”

Um hospital de Ribeirão Preto foi condenado a pagar R$ 80 mil a dois familiares de um homem que, por engano, foi declarado...