Criança de 4 anos morta em Florianópolis sofria agressões há 3 meses

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma triste e alarmante revelação, a morte de uma criança de 4 anos em Florianópolis trouxe à tona um quadro de sofrimento e violência que se arrastava há meses. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o menino já estava sujeito a agressões há pelo menos três meses. Em maio, ele foi internado por 12 dias, apresentando várias lesões que, segundo os especialistas, indicavam fortes evidências de maus-tratos. Na ocasião, o padrasto tentou justificar as marcas dizendo que a criança havia caído da cama.

Durante uma entrevista à NSC TV, o diretor da Polícia da Grande Florianópolis, Pedro Mendes, mencionou que um inquérito policial já estava em andamento na Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e ao Idoso. A mãe da criança, que havia feito a denúncia inicial, confirmou que desconfiava de uma babá, mas nunca do padrasto, apesar de ter conhecimento dos maus-tratos. No registro da declaração de óbito, ficou evidente que ela estava ciente do que ocorria com o filho.

Essa tragédia destaca a importância da vigilância e da intervenção nas situações de abuso infantil, uma vez que as consequências podem ser irreversíveis. Que essa história não fique apenas como um lamento, mas sim como um chamado à ação para que todos possam se engajar na proteção das crianças. O que você pensa sobre a violência contra crianças? Compartilhe sua opinião!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petista propõe cassação automática de mandato após condenação judicial

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) apresentou um projeto de lei que prevê cassação automática de mandato após condenação...

Pai tortura filho de 12 anos após criança pedir pensão alimentícia

Um homem foi preso na cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul, suspeito de torturar o próprio filho, uma criança...

Museu das Favelas aluga espaço para filme de Bolsonaro e causa revolta

O aluguel de espaços culturais para cenas do longa Dark Horse, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica em SP. De acordo...