Polícia investiga morte de cavalo após mutilação com facão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um crime abominável chocou a comunidade de Bananal, no interior de São Paulo. A Polícia Civil investiga a morte brutal de um cavalo, que foi mutilado com um facão, em uma área rural, na tarde de sábado, 16 de agosto. O caso ganhou notoriedade nas redes sociais, onde imagens desgostosas foram amplamente compartilhadas, provocando indignação entre os internautas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o tutor do animal, um homem de 21 anos, e uma testemunha foram ouvidos na segunda-feira, 18, e liberados após o depoimento. O caso está sendo tratado como um ato de maus-tratos, agravado pela morte do animal.

A resposta da sociedade não tardou. Activistas, como Luísa Mell, expressaram sua revolta nas redes, clamando por justiça: “Monstros! Como pode isso? Exigimos punição! Estes covardes têm que pagar!” A cantora sertaneja Ana Castela também se manifestou, descrevendo o ato como covardia e pedindo união popular para que o caso ganhe eco e alcance as autoridades competentes.

A Prefeitura local, ao tomar conhecimento da brutalidade, rapidamente encaminhou o caso à Delegacia de Polícia e à Polícia Ambiental para investigar e identificar os responsáveis. Contudo, até o presente momento, ninguém foi detido.

Esse caso gera uma reflexão necessária sobre a proteção dos animais e a necessidade de punições mais severas contra os atos de crueldade. O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário e ajude a espalhar a mensagem contra os maus-tratos aos animais!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS fecha agências por três dias para manutenção de sistemas

INSS fecha agências por três dias para manutenção de sistemas; atendimentos presenciais e serviços digitais ficam indisponíveis INSS informou que as agências da Previdência...

Promotores do Gaeco renunciam após MP pedir liberdade de prefeito acusado de desviar R$ 56 mi

A segunda fase da Operação Tantalo II, deflagrada em 22 de dezembro pelo Gaeco, levou à prisão de 11 vereadores do município de...

Translado do corpo de babá morta em Portugal será pago pelo governo do Ceará

Lucinete Freitas, 55 anos, natural de Aracobaia, interior do Ceará, morava sozinha em Amadora, na região metropolitana de Lisboa, onde trabalhava como babá...