Lewandowski e Rodrigo Pacheco tiveram os vistos cancelados pelo governo Trump, diz Paulo Figueiredo

Publicado:

Na noite de quarta-feira (20), o influenciador Paulo Figueiredo trouxe à tona uma informação impactante: o governo dos Estados Unidos cancelou os vistos de entrada do ministro da Justiça do governo Lula, Ricardo Lewandowski, e do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Essa decisão, supostamente tomada pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, se baseia em acusações de que os dois estariam envolvidos em ações vistas como “censura à expressão protegida” nos Estados Unidos.

O bloqueio de vistos se insere em um contexto mais amplo, já que o governo Trump tem adotado medidas contra diversas autoridades brasileiras por supostas violações de direitos humanos. Essa escalada nas tensões entre os países está se tornando cada vez mais visível.

Vale destacar que já foram revogados os vistos de oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), com exceção de Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também sentiu os efeitos da medida, assim como chefes da Polícia Federal, incluindo o diretor-geral Andrei Rodrigues, em um momento de crise política delicada no Brasil.

Além disso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfrentou a mesma situação, com a retirada do visto de sua esposa e de sua filha de dez anos. Funcionários do Ministério da Saúde, especialmente aqueles ligados ao programa Mais Médicos, também foram impactados.

E você, o que acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Concurso: fraude de “Baby 10” levou policial civil do DF para a cadeia

Após sete anos de sua primeira investigação, Luiz Paulo Silva dos Santos, conhecido como “Baby 10”, está novamente sob os holofotes da Polícia...

Justiça do Rio condena Sérgio Cabral, Pezão e ex-secretário Hudson Braga por improbidade administrativa e corrupção

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu condenar os ex-governadores Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, além do ex-secretário Hudson Braga, por atos...