TJ-BA homenageia desembargador João Augusto com medalha póstuma e minuto de silêncio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou homenagens ao desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, que faleceu na última terça-feira (19). Durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), os magistrados dedicaram um minuto de silêncio, aprovaram uma moção de pesar e, por unanimidade, concederam a Medalha do Mérito em Educação Judicial Desembargador Mário Albiani, de forma póstuma, ao colega.

A proposta para o minuto de silêncio foi do desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas e foi rapidamente aceita pela presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Resende. Ela também apresentou uma moção de pesar, apoiada pelos demais membros da Corte.

Durante a sessão, o colegiado atendeu à sugestão do desembargador Jatahy Júnior, diretor-geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), para conceder a medalha ao magistrado falecido.

“O magistrado João Augusto foi um exemplo para todos nós, juízes e desembargadores, pela sua conduta e contribuição significativa na área do conhecimento. Esta homenagem é uma pequena forma de reconhecer seu grande legado para toda a região jurídica da Bahia”, afirmou Jatahy Júnior.

O que você acha dessa homenagem? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe seus pensamentos sobre a contribuição do desembargador João Augusto para a Justiça na Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Janja comemoram Globo de Ouro de O Agente Secreto: “Muito felizes”

O Agente Secreto, do Brasil, entrou para a história ao vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa...

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ representam Brasil no Globo de Ouro; confira as categorias e horários

O Agente Secreto é o grande destaque da edição 2026 do Globo de Ouro, a premiação internacional que ocorre neste domingo em Los...

Policial preso por “traição à pátria” morre sob custódia da Venezuela

Um policial venezuelano, Edison José Torres Fernández, de 52 anos, morreu neste sábado (10/01) sob custódia do governo, após ter sido detido em...