MPT participa de audiência pública sobre pejotização de médicos da rede estadual

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, representado pelo procurador do trabalho Bernardo Guimarães, participará de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara Municipal de Salvador. O objetivo é discutir a pejotização de médicos nas unidades de saúde da Bahia.

O encontro será na próxima segunda-feira (25/08), das 9h às 12h, no Auditório do Bahia Center, no anexo da Casa Legislativa, na Rua Ruy Barbosa, Centro.

A audiência foi convocada após solicitação de médicos que atuam na rede de saúde do estado. O foco será debater os impactos da pejotização na categoria e avaliar maneiras de atuação institucional para enfrentar essa prática.

Durante a sessão, o procurador apresentará a atuação do MPT em defesa dos direitos trabalhistas e os instrumentos legais disponíveis para coibir fraudes na contratação de profissionais da saúde.

A audiência contará com a presença do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Além deles, representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde também foram convidados.

De acordo com o Sindimed, a medida em discussão pode afetar diretamente mais de 500 profissionais atualmente vinculados ao Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (INTS), que prestam serviços em hospitais de grande porte, como o Instituto Roberto Santos e o Hospital Geral do Estado (HGE).

E você, o que pensa sobre a pejotização na medicina? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intoxicação em Piscina: Justiça nega prisão de sócios de academia

No fim de semana, a piscina da academia C4 Gym, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, registrou intoxicação por cloro...

Justiça autoriza liberdade provisória de Matheus Gonçalves, ex-Vitória, após 242 dias de prisão preventiva

A Justiça de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, decidiu que o atacante Matheus Gonçalves, ex-Vitória, responderá em liberdade ao processo em que...

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...