MPT participa de audiência pública sobre pejotização de médicos da rede estadual

Publicado:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, representado pelo procurador do trabalho Bernardo Guimarães, participará de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara Municipal de Salvador. O objetivo é discutir a pejotização de médicos nas unidades de saúde da Bahia.

O encontro será na próxima segunda-feira (25/08), das 9h às 12h, no Auditório do Bahia Center, no anexo da Casa Legislativa, na Rua Ruy Barbosa, Centro.

A audiência foi convocada após solicitação de médicos que atuam na rede de saúde do estado. O foco será debater os impactos da pejotização na categoria e avaliar maneiras de atuação institucional para enfrentar essa prática.

Durante a sessão, o procurador apresentará a atuação do MPT em defesa dos direitos trabalhistas e os instrumentos legais disponíveis para coibir fraudes na contratação de profissionais da saúde.

A audiência contará com a presença do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). Além deles, representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde também foram convidados.

De acordo com o Sindimed, a medida em discussão pode afetar diretamente mais de 500 profissionais atualmente vinculados ao Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (INTS), que prestam serviços em hospitais de grande porte, como o Instituto Roberto Santos e o Hospital Geral do Estado (HGE).

E você, o que pensa sobre a pejotização na medicina? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de habeas corpus de deputado estadual Binho Galinha

Na quarta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão do deputado estadual Binho...

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...