Ginástica rítmica: Brasil conquista prata inédita em Mundial

Publicado:


ESPORTE

Brasil alcança 55.250 pontos e fica atrás apenas do Japão

24/08/2025 – 12:48 h

Imagem ilustrativa da imagem Ginástica rítmica: Brasil conquista prata inédita em Mundial

O conjunto brasileiro de ginástica rítmica fez história no último sábado, 23, ao conquistar pela primeira vez a medalha de prata no Mundial da modalidade. A competição ocorreu na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

O time brasileiro somou 55.250 pontos, terminando apenas atrás do Japão, que obteve 55.550. A Espanha garantiu o terceiro lugar, com 54.750 pontos.

O conjunto foi formado por:

  • Duda Arakaki
  • Nicole Pircio
  • Sofia Madeira
  • Mariana Gonçalves
  • Maria Paula Caminha

Apresentação Marcante

Na apresentação com 3 arcos e 2 bolas, ao som da famosa música “Evidências”, as brasileiras conquistaram 27.850 pontos e emocionaram o público. Em seguida, apresentaram uma série de cinco fitas, marcada por elementos da cultura brasileira, que rendeu 27.400 pontos.

A treinadora Camila Ferezin celebrou o resultado histórico, afirmando: “Foi a chance da nossa vida. Deus é maravilhoso e nos permitiu viver esse sonho em casa, diante da torcida, da família e com o time no mais alto nível. Com muito trabalho, conseguimos essa medalha.”

A capitã da seleção, Duda Arakaki, destacou a superação da equipe: “Sempre enfrentamos os momentos difíceis com trabalho, e agora não seria diferente. Lutamos por medalhas em Copas do Mundo e Mundiais, e hoje ela chegou.”

Finais por Aparelho

Com a conquista da medalha de prata, o Brasil garantiu uma vaga nas finais por aparelho, que ocorrerão neste domingo, 24. O conjunto retornará à arena às 12h50 (série com cinco fitas) e às 15h50 (série mista), pelo horário de Brasília.

O que você achou da performance do Brasil? Deixe sua opinião e vamos comemorar juntos essa conquista!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: roubos, furtos, homicídios e estupros registram queda em setembro

Recentemente, dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram uma redução significativa nos índices de criminalidade em São Paulo. Comparando setembro de 2025...

Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

Em uma apresentação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (4), a Enel São Paulo anunciou que as interrupções no...

José e Maria são os nomes mais comuns do Brasil segundo o IBGE; Silva lidera sobrenomes

Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que os nomes mais comuns no Brasil são José e...