Polícia prende “Mistério”, chefão do PCC que ordenou morte de cantor

Publicado:

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, Evenilson de Oliveira Ferreira, conhecido como “Mistério”, de 24 anos. Ele é considerado o principal líder do tráfico de drogas em Coari, a 363 km de Manaus, e representante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região.

A operação, coordenada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e setores de inteligência. Mistério foi encontrado em uma base fortificada na Rua Crispiliano Sales, no bairro Urucu, acompanhado por três mulheres, um pistoleiro e um arsenal ilegal.

Durante a operação, chamada de Tentáculos, foram apreendidos 4,5 kg de pasta-base de cocaína, uma pistola calibre 9mm com 19 munições, oito celulares e valores em espécie.

Além de Mistério, Ryan Cabral de Souza, de 21 anos, também foi detido. Ele é apontado como pistoleiro do grupo e estava foragido por homicídio. Ambos foram levados à Delegacia Interativa de Coari, onde aguardam a decisão da Justiça.

Histórico violento

A prisão de Mistério reabre um dos episódios mais trágicos do interior do Amazonas. Em março de 2017, ele encomendou a morte do cantor de forró Melvino de Jesus Júnior, da banda Júnior e Banda, durante um show em Codajás (AM). O crime foi cometido por engano, pois o alvo real era um traficante rival. Melvino foi assassinado a tiros no palco, diante do público.

Na ocasião, Mistério admitiu o crime em coletiva, pedindo desculpas à família da vítima e afirmando que tudo era resultado de uma emboscada que “deu errado”. Mesmo após a prisão e o processo, ele recuperou o controle do tráfico em Coari e, segundo a PM, continuou a ser um dos principais articuladores do PCC na região, responsável pela distribuição de drogas e por ordenar a execução de rivais.

O que você pensa sobre essa prisão e o impacto dela na segurança da cidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Auditoria revela falhas graves de segurança no Louvre; código de acesso era “Louvre”

Documentos de auditoria do grupo CheckNews revelaram falhas sérias de segurança no Museu do Louvre, que foi...

Juiz contesta Tarcísio sobre doação de área protegida para aeroporto

Uma recente decisão judicial questiona o governo de São Paulo por ter avançado na transferência de uma área de cerca de 100 hectares...

VÍDEO: Kannalha “invade” evento de estreia de “O Agente Secreto” em Salvador e posa com Wagner Moura 

O evento de estreia do filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, agitou a noite desta terça-feira (4) no Cine Glauber...