Planalto reúne ministros e líderes para definir estratégia na CPMI

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após uma derrota na eleição para a liderança da CPMI do INSS, o Palácio do Planalto convocou ministros e parlamentares para uma reunião nesta segunda-feira (25/8). O encontro, liderado pela ministra Gleisi Hoffmann, tem como objetivo traçar uma estratégia de atuação na comissão e evitar novos desgastes para o governo.

Participam da reunião os ministros Sidônio Palmeira (Secom), Rui Costa (Casa Civil) e Wolney Queiroz (Previdência), além do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.

Aposta do Governo

Integrantes da gestão Lula estão otimistas com fatores que podem amenizar eventuais danos que a comissão possa causar. Um deles é o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no STF, marcado para 2 de setembro, que pode dividir a atenção pública com a CPMI.

Outro ponto levantado por ministros é que as sessões da CPMI não terão o mesmo impacto que a CPI da Covid, uma vez que muitos assistiam às audiências pela TV durante o confinamento, o que gerava maior atenção e repercussão.

Quais são suas opiniões sobre a atuação do Planalto nessa situação? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes autoriza Bolsonaro a dar entrevista e receber visitas de Michelle

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro conceda entrevista ao portal Metrópoles na manhã da próxima...

Ex-esposa consegue medida protetiva contra Paulo Miklos, do Titãs

Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva contra o músico Paulo Miklos, ex-integrante do Titãs, proibindo que ele se aproxime ou tenha...

Motta cassa Eduardo Bolsonaro e Ramagem em decisão da Mesa Diretora

Câmara cassou mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem Câmara cassou mandatos de Eduardo...