Líder de facção envolvido em ataque que baleou policial na Bahia é preso em Minas Gerais

Publicado:

Um importante líder de uma facção criminosa foi detido nesta terça-feira (26) em Minas Gerais. Ele é acusado de ter ordenado ataques armados contra policiais na Bahia. A prisão ocorreu na cidade de Carmo da Mata, resultado de uma operação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficcos) da Bahia e de Minas Gerais, com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF).

Identificado como “Bufão”, o suspeito está ligado a um ataque que atingiu um cabo da Polícia Militar em Jitaúna, no dia 12 de agosto. Durante a ação, o policial foi baleado na perna direita, sofrendo uma fratura no fêmur enquanto realizava uma operação no bairro Primavera.

Após o ataque, o acusado fugiu atravessando o Rio de Contas e se refugiou em Minas Gerais, onde foi encontrado e preso. Ele será apresentado em uma delegacia mineira, mas ainda não há informações se haverá sua transferência para a Bahia.

A ação contou com a colaboração das Delegacias Territoriais de Jequié e Jitaúna, da Rondesp Sudoeste, do 19° Batalhão da Polícia Militar, da Cipe Central, além da PRF e da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

Esse episódio levanta a preocupação sobre a segurança dos agentes de segurança pública na região. O que você pensa sobre esse tipo de crime? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por violência doméstica após denúncia de agressão em Itamaraju

Na manhã deste sábado (8), um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de violência doméstica. A prisão ocorreu no...

Deputada Ivana Bastos recebe alta hospitalar e continuará recuperação em casa

Neste sábado, 8, a deputada Ivana Bastos (PSD) anunciou, por meio da assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia, que recebeu alta...

Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista

Uma mulher de 44 anos foi indiciada por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave após uma ação conjunta entre a Polícia...