Michelle se manifesta após Moraes ordenar monitoramento de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, que tem enfrentado um “desafio enorme” para “resistir à perseguição” e “suportar as humilhações”. A declaração vem horas depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que a Polícia Penal do Distrito Federal deve monitorar continuamente a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Sabe… a cada dia que passa, o desafio tem sido enorme: resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”, escreveu Michelle em seu Instagram.

Na mesma publicação, ela expressa esperança: “Nós vamos vencer”. Menciona uma “promessa” de Deus e reforça seu amor incondicional, mesmo em dias difíceis: “Deus é bom o tempo todo, e nós temos uma promessa. Pai, eu Te amo, independente dos dias ruins. O Senhor não perdeu o controle de absolutamente nada. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus!”, conclui.

Ex presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro deixam o Complexo Brasil 21 acompanhados da vice governadora do DF Celina Leao Metropoles 5 scaled

Prisão domiciliar

Jair Bolsonaro está em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, e cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem de Moraes, que constatou descumprimentos de medidas cautelares por parte do ex-presidente.

Nesta terça-feira, Moraes, em alinhamento com a Procuradoria-Geral da República (PGR), ordenou um monitoramento integral de Bolsonaro. A PGR acredita que há um risco de fuga e apoiou a ideia após um ofício do deputado Lindbergh Farias, do PT, que mencionou um documento encontrado no celular de Bolsonaro. Esse documento indicaria a intenção de solicitar asilo na Argentina.

Dentro de casa

Após a determinação de Moraes, a Polícia Federal solicitou que o monitoramento também ocorra dentro da residência de Bolsonaro, e não apenas nas proximidades. O pedido foi encaminhado para a PGR, que deve avaliar a questão, sem prazo definido para resposta.

O processo

As medidas contra Bolsonaro estão no âmbito do inquérito 4.995, que investiga supostas tentativas de coação dele e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, no processo que apura uma tentativa de golpe. Essa ação penal começa a ser julgada na próxima terça-feira, 2 de setembro.

Tanto Jair quanto Eduardo foram indiciados por coação, e Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial preso por “traição à pátria” morre sob custódia da Venezuela

Um policial venezuelano, Edison José Torres Fernández, de 52 anos, morreu neste sábado (10/01) sob custódia do governo, após ter sido detido em...

Polícia recupera duas motocicletas furtadas em Mirantes de Periperi, em Salvador

Duas motocicletas furtadas foram recuperadas na tarde deste sábado (10) pelo Batalhão de Policiamento Tático (BPT) – BTS, no bairro Mirantes de Periperi,...

Eliza Samudio: homem explica por que não entregou passaporte à polícia

Passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal: quem encontrou, por que procurou a imprensa e o contexto do caso Um homem que encontrou o...