Michelle se manifesta após Moraes ordenar monitoramento de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta terça-feira, que tem enfrentado um “desafio enorme” para “resistir à perseguição” e “suportar as humilhações”. A declaração vem horas depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que a Polícia Penal do Distrito Federal deve monitorar continuamente a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Sabe… a cada dia que passa, o desafio tem sido enorme: resistir à perseguição, lidar com as incertezas e suportar as humilhações”, escreveu Michelle em seu Instagram.

Na mesma publicação, ela expressa esperança: “Nós vamos vencer”. Menciona uma “promessa” de Deus e reforça seu amor incondicional, mesmo em dias difíceis: “Deus é bom o tempo todo, e nós temos uma promessa. Pai, eu Te amo, independente dos dias ruins. O Senhor não perdeu o controle de absolutamente nada. Hoje eu declaro: o Brasil pertence ao Senhor Jesus!”, conclui.

Ex presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle Bolsonaro deixam o Complexo Brasil 21 acompanhados da vice governadora do DF Celina Leao Metropoles 5 scaled

Prisão domiciliar

Jair Bolsonaro está em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília, e cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem de Moraes, que constatou descumprimentos de medidas cautelares por parte do ex-presidente.

Nesta terça-feira, Moraes, em alinhamento com a Procuradoria-Geral da República (PGR), ordenou um monitoramento integral de Bolsonaro. A PGR acredita que há um risco de fuga e apoiou a ideia após um ofício do deputado Lindbergh Farias, do PT, que mencionou um documento encontrado no celular de Bolsonaro. Esse documento indicaria a intenção de solicitar asilo na Argentina.

Dentro de casa

Após a determinação de Moraes, a Polícia Federal solicitou que o monitoramento também ocorra dentro da residência de Bolsonaro, e não apenas nas proximidades. O pedido foi encaminhado para a PGR, que deve avaliar a questão, sem prazo definido para resposta.

O processo

As medidas contra Bolsonaro estão no âmbito do inquérito 4.995, que investiga supostas tentativas de coação dele e de seu filho, Eduardo Bolsonaro, no processo que apura uma tentativa de golpe. Essa ação penal começa a ser julgada na próxima terça-feira, 2 de setembro.

Tanto Jair quanto Eduardo foram indiciados por coação, e Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paciente não consegue atendimento e ameaça fazer atentado em hospital

Um enfermeiro do Hospital Regional do Paranoá registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no sábado, 13/12, após...

Venezuela condena bloqueio anunciado por Trump: “Ameaça grotesca”

Venezuela rejeita ameaça de Trump e defende soberania diante do bloqueio aéreo e naval O governo venezuelano, liderado por Nicolás Maduro, repudiou o anúncio...

Operação que teve presidente da Alerj como alvo cumpre nova fase e prende desembargador federal

O desembargador federal Macário Ramos Judice Neto foi preso nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal durante a...