Saiba o que motivou governo Lula a mudar seu slogan

Publicado:

O ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira, anunciou na reunião ministerial desta terça-feira (26/8) que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudará seu slogan. A frase “União e Reconstrução” será substituída por “Governo do Brasil / do lado do povo brasileiro”.

O novo slogan já deve aparecer nas próximas peças publicitárias do governo. A decisão vem após uma avaliação de que a mensagem anterior havia cumprido suas funções nos primeiros anos da gestão petista.

Na visão do Palácio do Planalto, a nova frase busca enfatizar valores como soberania, justiça social e a atenção do governo à população. Essa mudança coincide com o aumento da tensão nas relações entre Brasil e Estados Unidos, sob a presidência de Donald Trump.

Durante a reunião, Lula e alguns ministros usaram bonés com a frase “O Brasil é dos Brasileiros”, reforçando a mensagem de unidade e soberania. O presidente também enfatizou a necessidade de harmonia entre os integrantes do governo.

Além de Lula, discursaram na reunião o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Mauro Vieira (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira.

E aí, o que você acha dessa mudança de slogan? Acredita que isso impacta a comunicação do governo com a população? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR pede condenação ao STF de nove acusados por planejar ataques a autoridades e golpe de Estado

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou na segunda-feira (15) ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegações finais na Ação Penal 2696. O foco...

Tarcísio descarta candidatura à presidência em 2026 após condenação de Bolsonaro: “Pretendo concorrer à reeleição”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, confirmou nesta quarta-feira (17) que não pretende se candidatar à presidência da República...

Como Trump usa morte de Kirk para tentar silenciar oposição

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou suas ameaças de reprimir o que chama de “esquerda radical” após o assassinato do ativista...