Diretor alvo de atentado é exonerado do comando do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a exoneração de Jorge Magno Alves Pinto do cargo de diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (28) e está ligada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Na mesma edição do DOE, foram nomeados Fabrizio Gama e Narici como diretores, enquanto Sergio Vinicius Tanure dos Santos assumiu a função de diretor-adjunto do presídio.

Jorge Magno assumiu a gestão do presídio após um incidente significativo: a fuga de 16 detentos em 2024, que resultou na saída da então diretora Joneuma Neres. Investigações indicaram que ela teria facilitado a fuga e tinha conexões com uma facção criminosa.

Em maio deste ano, Jorge Magno sofreu um atentado. O carro que ele costumava utilizar foi atacado por cerca de 20 homens armados e encapuzados. Na hora da emboscada, o diretor não estava no veículo, mas seu motorista foi ferido e encaminhado para o Hospital de Eunápolis.

O que você acha dessas recentes mudanças na gestão do presídios e da segurança na Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira no recôncavo baiano

Polícia Civil prende, em Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira....

Mulher é presa por maus-tratos a cão encontrado em estado grave em Feira

Uma mulher foi presa em Feira de Santana após maus-tratos a um cachorro encontrado em estado grave. O flagrante ocorreu na manhã desta...

Simões Filho deve inaugurar refinaria de petróleo com expectativa de novos empregos

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, ganhará um centro estratégico para o setor de petróleo e gás com a iminente refinaria da...