Diretor alvo de atentado é exonerado do comando do Conjunto Penal de Eunápolis

Publicado:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a exoneração de Jorge Magno Alves Pinto do cargo de diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (28) e está ligada à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Na mesma edição do DOE, foram nomeados Fabrizio Gama e Narici como diretores, enquanto Sergio Vinicius Tanure dos Santos assumiu a função de diretor-adjunto do presídio.

Jorge Magno assumiu a gestão do presídio após um incidente significativo: a fuga de 16 detentos em 2024, que resultou na saída da então diretora Joneuma Neres. Investigações indicaram que ela teria facilitado a fuga e tinha conexões com uma facção criminosa.

Em maio deste ano, Jorge Magno sofreu um atentado. O carro que ele costumava utilizar foi atacado por cerca de 20 homens armados e encapuzados. Na hora da emboscada, o diretor não estava no veículo, mas seu motorista foi ferido e encaminhado para o Hospital de Eunápolis.

O que você acha dessas recentes mudanças na gestão do presídios e da segurança na Bahia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois veículos roubados são recuperados pela PM no interior da Bahia

Na manhã de sexta-feira (7), policiais militares do 28º BPM agiram rapidamente e conseguiram recuperar dois carros que haviam sido roubados em Itabela....

Foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Morro de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 7, um homem de 38 anos foi detido no distrito de Morro de São Paulo, em Cairu. A prisão...

Mais de mil porções de drogas são apreendidas pela PM em Candeias

Um trabalho da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de mil porções de entorpecentes em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na...