Adolescente que ameaçou psicóloga entrevistada por Felca é internado pela Justiça de Alagoas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decretou a internação provisória de um adolescente de Arapiraca, acusado de fazer ameaças à psicóloga Ana Beatriz Chamati. Ela foi uma das entrevistadas no vídeo “Adultização”, produzido pelo influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca. A decisão foi tomada na quarta-feira, dia 27.

Segundo o tribunal, as investigações indicaram que a psicóloga recebeu um e-mail cheio de insultos e ameaças de morte. O jovem teria escrito: “Você mexeu em um ninho de abelhas”. A identificação do adolescente foi realizada por meio da extração de dados de computadores e celulares.

O juiz Anderson Passos, responsável pela 1ª Vara de Arapiraca, destacou que a internação é “adequada e proporcional” para garantir o andamento das investigações e prevenir novas infrações.

A internação foi estabelecida por um período de 45 dias. Além disso, o juiz autorizou buscas na residência do adolescente para coletar provas que ajudem na elucidação do caso.

O adolescente também está sendo investigado por outros crimes, como exploração sexual de menores, promoção de estupro virtual, instigação à automutilação, doxxing (expor dados pessoais para intimidar) e apologia ao nazismo. Ele é acusado de administrar um grupo virtual que planeja atentados contra pessoas em situação de rua.

O juiz Passos enfatizou a gravidade da situação, afirmando que os fatos indicam múltiplas vítimas, e os elementos de prova coletados justificam a internação do adolescente neste momento.

Esse caso levanta questões importantes sobre a segurança no ambiente virtual e a responsabilidade de jovens na Internet. Você o que pensa sobre esse tema? Comente abaixo!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador preso por suspeita de tráfico de drogas atuava na facção Bonde do Maluco desde 2020, afirma MP-BA

Vereador de Itabela é denunciado pelo MP-BA por tráfico de drogas e participação em facção criminosa O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o...

TRE cassa mandatos de vereadores na Bahia por fraude à cota de gênero

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, na tarde desta quinta-feira (18), os mandatos de dois vereadores de Brejões, no Vale do...

STF reconhece por unanimidade racismo estrutural no Brasil e determina ações do poder público

Meta descrição: STF reconhece racismo estrutural no Brasil e determina ações do poder público para enfrentá-lo, incluindo revisão de planos, cotas e protocolos...