Bombeiros presos em incêndio nos EUA entraram ilegalmente no país

Publicado:

Dois bombeiros foram detidos enquanto combatem o incêndio na reserva Bear Gulch, na Califórnia, após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na última quinta-feira.

As autoridades federais informaram que a prisão ocorreu durante uma operação em um local de trabalho relacionado ao incêndio florestal. Como resultado, duas empresas privadas responsáveis pelo combate às chamas tiveram seus contratos rescindidos.

A CBP não detalhou a investigação, segundo o Seattle Times. Os bombeiros foram levados para um centro de detenção em Bellingham, Washington, após a identificação de 44 membros das equipes. Na hora, eles trabalhavam na Península Olímpica, em Washington.

Um dos bombeiros detidos, Michael Kerwin-Smith, é membro das Tribos Confederadas da Reserva Indígena Umatilla, conforme noticiado. Durante a operação, os policiais chegaram em veículos não identificados e pediram aos funcionários que se alinhassem para verificação de suas credenciais. O interrogatório durou cerca de três horas.

Essa situação levanta importantes questões sobre a legalidade e os processos de trabalhadores estrangeiros em áreas críticas, como o combate a incêndios, especialmente em períodos de emergência. O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator muda texto, repõe competências da PF e Hugo Motta diz que tentará votar lei antifacção nesta quarta

Nesta terça-feira (11), em uma coletiva de imprensa, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP), relator do projeto de lei antifacção, anunciou mudanças significativas no...

Após 2 meses de espera, Moraes autoriza visita de Nikolas Ferreira e aliados a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (11) a visita do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros...