Bombeiros presos em incêndio nos EUA entraram ilegalmente no país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois bombeiros foram detidos enquanto combatem o incêndio na reserva Bear Gulch, na Califórnia, após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na última quinta-feira.

As autoridades federais informaram que a prisão ocorreu durante uma operação em um local de trabalho relacionado ao incêndio florestal. Como resultado, duas empresas privadas responsáveis pelo combate às chamas tiveram seus contratos rescindidos.

A CBP não detalhou a investigação, segundo o Seattle Times. Os bombeiros foram levados para um centro de detenção em Bellingham, Washington, após a identificação de 44 membros das equipes. Na hora, eles trabalhavam na Península Olímpica, em Washington.

Um dos bombeiros detidos, Michael Kerwin-Smith, é membro das Tribos Confederadas da Reserva Indígena Umatilla, conforme noticiado. Durante a operação, os policiais chegaram em veículos não identificados e pediram aos funcionários que se alinhassem para verificação de suas credenciais. O interrogatório durou cerca de três horas.

Essa situação levanta importantes questões sobre a legalidade e os processos de trabalhadores estrangeiros em áreas críticas, como o combate a incêndios, especialmente em períodos de emergência. O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã ameaça retaliar Estados Unidos caso haja intervenção em conflito

Resumo: o Irã vive uma escalada de tensão desde 28 de dezembro, com protestos antigovernamentais que começaram pela inflação e, em poucos dias,...

VÍDEO: MP do Pará investiga delegados, promotor e juiz por suspeita de propina e manipulação de processos em Belém

O Ministério Público do Pará (MPPA) investiga dois delegados da Polícia Civil, um promotor de Justiça e um juiz suspeitos de integrar um...

Proporção de pais ausentes no registro dobrou em SP nos últimos 9 anos

A cidade de São Paulo registrou um crescimento acelerado de certidões de nascimento sem o nome do pai nos últimos nove anos, segundo...