Bombeiros presos em incêndio nos EUA entraram ilegalmente no país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois bombeiros foram detidos enquanto combatem o incêndio na reserva Bear Gulch, na Califórnia, após entrarem ilegalmente nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na última quinta-feira.

As autoridades federais informaram que a prisão ocorreu durante uma operação em um local de trabalho relacionado ao incêndio florestal. Como resultado, duas empresas privadas responsáveis pelo combate às chamas tiveram seus contratos rescindidos.

A CBP não detalhou a investigação, segundo o Seattle Times. Os bombeiros foram levados para um centro de detenção em Bellingham, Washington, após a identificação de 44 membros das equipes. Na hora, eles trabalhavam na Península Olímpica, em Washington.

Um dos bombeiros detidos, Michael Kerwin-Smith, é membro das Tribos Confederadas da Reserva Indígena Umatilla, conforme noticiado. Durante a operação, os policiais chegaram em veículos não identificados e pediram aos funcionários que se alinhassem para verificação de suas credenciais. O interrogatório durou cerca de três horas.

Essa situação levanta importantes questões sobre a legalidade e os processos de trabalhadores estrangeiros em áreas críticas, como o combate a incêndios, especialmente em períodos de emergência. O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende drogas com suspeitos de tráfico em Itapuã

<!-- Meta Description: Polícia militar prende trio suspeito de tráfico em Itapuã, Rua São Jorge, Baixa da Soronha. Apreensão de 36 embalagens contendo...

Papai Noel presenteia menina que pediu cadeira de rodas motorizada de Natal

Uma carta destinada ao Papai Noel dos Correios ganhou vida na prática: Francisca Larissa, 15 anos, de Ceilândia, pediu uma cadeira de rodas...

Ex-líder do tráfico de Prado morre em confronto com a PM após atirar contra policiais em Belmonte

Belmonte, Bahia - Um homem identificado como Matheus Ramos Gonçalves, conhecido como Mandimbu ou Neguin, morreu após confronto com a Polícia Militar na...