Colgate terá que pagar R$ 500 mil após condenação por propaganda enganosa em creme dental de “proteção” total

Publicado:

A Colgate-Palmolive foi condenada a pagar R$ 500 mil em indenização por dano moral coletivo. A decisão foi proferida pela 11ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em virtude de uma publicidade enganosa relacionada ao creme dental “Colgate Total 12”.

A ação civil pública foi movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Segundo o jornal O GLOBO, a empresa foi acusada de induzir os consumidores ao erro ao afirmar que o produto oferece “proteção completa por 12 horas, mesmo após comer ou beber”.

Os desembargadores entenderam que a campanha publicitária era enganosa quanto à eficácia do creme dental. A sugestão de que a escovação após as refeições poderia ser dispensável foi um ponto considerado problemático.

A decisão da Justiça do RJ foi unânime e alterou parcialmente a sentença de primeira instância, que havia rejeitado a reclamação.

O que você acha do impacto da publicidade enganosa nas escolhas dos consumidores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo reforça combate à expansão do CV no Rio Grande do Norte com integração entre segurança e ações sociais

As autoridades do Rio Grande do Norte estão mais cientes da presença do Comando Vermelho (CV)...

Com Eduardo, Orban mostra apoio a Bolsonaro: “Pode contar conosco”

O deputado Eduardo Bolsonaro, atualmente vivendo nos Estados Unidos, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (7/11) ao lado do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban....

MP-BA promove visitas para difundir projeto de educação inclusiva em Irará, Ouriçangas e Água Fria

Nos dias 22 e 23 de outubro, os municípios baianos de Irará, Ouriçangas e Água Fria participaram de oficinas do projeto “Educação Inclusiva...