Natal de Salvador deve ser ampliado até o Campo Grande e estrutura pode contar com “cascata de luzes” até o Centro

Publicado:

O Natal de Salvador, um dos eventos mais esperados do calendário local, promete ser ainda mais grandioso em 2025. Com uma iluminação tradicional que percorre o Centro da cidade, as celebrações se estenderão ao Campo Grande e à Avenida Sete.

IMG 3210
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Fontes próximas à gestão municipal confirmaram que a ideia é expandir a famosa “cascata de luzes” que já ilumina a Rua Chile e as ruas do Pelourinho. Este ano, essa decoração especial começará no Campo Grande, criando um novo roteiro iluminado para os visitantes.

Em dezembro de 2024, a prefeitura iniciou as festividades natalinas com um impressionante túnel de luz de 400 metros e uma iluminação diferenciada no Largo Terreiro de Jesus. Uma imponente árvore de Natal de LED na Fonte Luminosa da Praça da Sé marcou a chegada das comemorações, com o tema “Salvador, Cidade Natal do Brasil”.

A programação do ano passado se estendeu até 6 de janeiro e incluiu uma variedade de atrações culturais. Os moradores puderam desfrutar de apresentações musicais, desfiles temáticos, visitas à Casa do Papai Noel e gigantescas árvores e presépios espalhados pela cidade. Além disso, um túnel cenográfico brilhava com 25 milhões de micro lâmpadas, que dançavam ao som de músicas natalinas. A Vila Natalina, instalada na Praça Municipal, ofereceu barracas de artesanato e oficinas infantis.

IMG 3264
Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

As festividades também contaram com projeções mapeadas em prédios históricos como o Palácio do Rio Branco e o Palácio Thomé de Souza, além de presépios e um circuito de presépios que incluía uma exposição no Museu Eugênio Teixeira Leal.

E você, o que espera do Natal de Salvador este ano? Compartilhe suas ideias e recordações nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Matheuzinho decide e Vitória vence o Santos fora de casa pela primeira vez na história

Em um confronto decisivo contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu uma vitória histórica ao vencer o Santos por 1 a 0, na Vila...

“Humilhação”, diz professor agredido por pai de aluna em escola no DF

Um professor de matemática foi agredido dentro do Centro Educacional 4, localizado no Guará, durante o intervalo da manhã desta segunda-feira. O incidente...

Aposta do samba soteropolitano, Uel faz avaliação após 1 ano e meio de carreira: “Estou em espaços que eu sempre almejei”

Com apenas um ano e meio de carreira, o cantor Uel, de 24 anos, já se considera...