Incêndio mata três pessoas na Indonésia após morte de motorista

Publicado:

Tragédia marca protestos em Macaçar

Na noite de sexta-feira, 29 de setembro, um incêndio provocado por manifestantes no prédio da prefeitura de Macaçar resultou na morte de pelo menos três pessoas. O episódio ocorreu em decorrência da morte do mototaxista Affan Kuniawan, que foi atropelado por uma viatura policial.

Durante os protestos, os manifestantes atearam fogo a carros e atacaram as instalações com pedras e coquetéis molotov.

“Eles ficaram presos no prédio em chamas”, declarou Rahmat Mappatoba, secretário do conselho municipal.

As imagens do acidente repercutiram, levando a protestos em várias partes do país, incluindo a capital, Jacarta. Os manifestantes responsabilizam a Polícia Mobile Brigade Corp pelo atropelamento.

Na capital, centenas de pessoas se reuniram em frente à sede da polícia, arrancando uma placa da fachada na tentativa de derrubar os portões. A resposta da polícia incluiu o uso de bombas de gás lacrimogênio. Sete policiais foram detidos para interrogatório sobre o caso do mototaxista.

Essa situação trágica e os conflitos que se desencadearam refletem a crescente indignação da população em relação à violência e a impunidade. O que você pensa sobre a responsabilidade das autoridades nestes casos? Comente abaixo e compartilhe suas opiniões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem graça, noivo de Taylor Swift comenta música sobre suas partes íntimas

A cantora Taylor Swift é conhecida por falar de sua vida amorosa em suas músicas. No seu novo álbum, The Life of a...

Estudo revela como ficou coração de atleta que correu 366 dias

PM Images/Getty Images Hugo Farias deixou para trás a carreira de executivo e embarcou em uma jornada impressionante. Inspirado pelo atleta belga Stephen Engels,...

Criolo promete surpresas para show de nova turnê em Salvador

Criolo está prestes a completar 50 anos e escolheu uma forma especial de celebrar essa data: uma turnê que passará por Salvador em...