Incêndio mata três pessoas na Indonésia após morte de motorista

Publicado:

Tragédia marca protestos em Macaçar

Na noite de sexta-feira, 29 de setembro, um incêndio provocado por manifestantes no prédio da prefeitura de Macaçar resultou na morte de pelo menos três pessoas. O episódio ocorreu em decorrência da morte do mototaxista Affan Kuniawan, que foi atropelado por uma viatura policial.

Durante os protestos, os manifestantes atearam fogo a carros e atacaram as instalações com pedras e coquetéis molotov.

“Eles ficaram presos no prédio em chamas”, declarou Rahmat Mappatoba, secretário do conselho municipal.

As imagens do acidente repercutiram, levando a protestos em várias partes do país, incluindo a capital, Jacarta. Os manifestantes responsabilizam a Polícia Mobile Brigade Corp pelo atropelamento.

Na capital, centenas de pessoas se reuniram em frente à sede da polícia, arrancando uma placa da fachada na tentativa de derrubar os portões. A resposta da polícia incluiu o uso de bombas de gás lacrimogênio. Sete policiais foram detidos para interrogatório sobre o caso do mototaxista.

Essa situação trágica e os conflitos que se desencadearam refletem a crescente indignação da população em relação à violência e a impunidade. O que você pensa sobre a responsabilidade das autoridades nestes casos? Comente abaixo e compartilhe suas opiniões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por dentro do Alemão: quando o tiro para, começa a corrida pela vida

Rio de Janeiro — Os complexos do Alemão e da Penha, com suas vielas estreitas e terrenos íngremes, enfrentam desafios significativos nas operações...

Voto distrital misto: Câmara avalia projeto que muda formato de eleições legislativas

A Câmara dos Deputados está prestes a votar um projeto que pode transformar as eleições de deputados e vereadores a partir de 2030....

Martina Sanzi é expulsa de ‘A Fazenda 17’ por agressão

A participante Martina Sanzi foi expulsa de 'A Fazenda 17' após um incidente em que lançou um copo de...