Morre escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos

Publicado:


BRASIL

Romancista estava internado há cerca de três semanas

Cássio Moreira

Por Cássio Moreira

Luis Fernando Veríssimo publicou 70 obras

Luis Fernando Verissimo publicou 70 obras –

Morreu na manhã deste sábado, 30, o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos. Ele estava internado há cerca de três semanas devido a um quadro de princípio de pneumonia.

A família confirmou a informação sobre seu falecimento. Nos últimos anos, Verissimo enfrentou problemas de saúde, incluindo um acidente vascular cerebral (AVC) e Parkinson.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!

Vida e carreira

Nascido em 26 de setembro de 1936, Luis Fernando era filho do renomado escritor Érico Verissimo, autor de ‘O Tempo e o Vento’.

Durante a infância, viveu nos Estados Unidos, onde seu pai lecionava em Berkeley e Oakland.

Seu primeiro livro, ‘O Popular’, foi publicado em 1973 e, ao longo de sua carreira, ele lançou 70 obras, vendendo impressionantes 5,6 milhões de cópias.

O escritor deixa esposa, três filhos e dois netos.

Participe da conversa. O que você acha da contribuição de Verissimo para a literatura? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clubes e restaurantes de Belo Horizonte suspendem vendas de bebidas destiladas

Clubes e restaurantes em Belo Horizonte decidiram suspender temporariamente a venda de bebidas destiladas, como gin, vodca, uísque e cachaça. Essa decisão é...

Intoxicação por metanol chega a quase 200 casos no Brasil, com 13 mortes

O Ministério da Saúde registrou 195 notificações de intoxicação por metanol no Brasil até o último sábado. A maioria dos casos está relacionada...

Estado de São Paulo confirma segunda morte por intoxicação causada por metanol

O governo de São Paulo confirmou, neste sábado (4), a segunda morte por intoxicação por metanol. As vítimas são dois homens, de 46...