Netanyahu anuncia ataque contra porta-voz do braço armado do Hamas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que Israel realizou um ataque contra Abu Obeida, porta-voz das Brigadas Ezedin al Qasam, o braço armado do grupo terrorista Hamas. Durante uma reunião governamental, Netanyahu declarou: “Atacamos o porta-voz do Hamas, o porta-voz desta organização criminosa e assassina, Abu Obeida. Espero que já não esteja entre nós”.

Abu Obeida é uma figura conhecida nas mensagens em vídeo do Hamas, sempre vestido com uniforme de combate e o rosto coberto por um keffiyeh vermelho. Ao longo de quase 23 meses de conflito em Gaza, Israel diz ter eliminado boa parte da liderança do Hamas, prometendo aniquilar os últimos dirigente após o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023.

O governo israelense já confirmou a morte de vários líderes do Hamas, incluindo Ismail Haniyeh, Mohamed Deif e Yahya Sinwar. Neste domingo, o Hamas reconheceu a morte de Mohamed Sinwar, irmão de Yahya, embora Israel já tenha anunciado o falecimento em um bombardeio realizado há mais de três meses.

Estimativas indicam que o ataque do Hamas em outubro de 2023 resultou na morte de 1.219 pessoas, principalmente civis, e 47 das 251 pessoas sequestradas pelos militantes ainda estão em cativeiro. Em resposta, os bombardeios israelenses em Gaza causaram a morte de mais de 63.400 pessoas, também majoritariamente civis, segundo dados obtidos do Ministério da Saúde local.

Essa escalada de violência contribui para a prolongada instabilidade na região. Fique à vontade para compartilhar suas opiniões e reflexões sobre o assunto nos comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Disse a Trump que conversar é mais barato que fazer guerra’, afirma Lula

O presidente Lula afirmou, durante a última reunião ministerial do ano, que orientou Donald Trump em uma conversa recente. “Disse a Trump que...

Atirador de massacre antissemita em Sydney é indiciado por 15 homicídios e terrorismo

Naveed Akram, um dos responsáveis pelo massacre na praia de Bondi, em Sydney, foi indiciado nesta quarta-feira (17) por 59 crimes, incluindo 15...

Venezuela classifica bloqueio dos EUA a petroleiros como ‘ameaça grotesca’

Venezuela reage ao bloqueio dos EUA a navios petroleiros sob sanções, considerando a medida uma ameaça grotesca à soberania. O governo de...