Presidente do Botafogo diz que Textor não tem dinheiro para manter SAF

Publicado:

Recentemente, um áudio do presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, revelou a falta de recursos de John Textor, atual proprietário da SAF do clube. Em uma conversa vazada, Montenegro afirmou que, apesar do desejo de Textor de continuar à frente do Glorioso, o empresário enfrenta dívidas estimadas em US$ 350 milhões.

Textor, que já não ocupa mais o cargo de presidente do Lyon, vê sua posição no Botafogo se tornar cada vez mais frágil. As dificuldades financeiras o levaram a considerar a venda da equipe carioca, um movimento que, segundo Montenegro, é parte de sua tentativa de recuperar suas finanças. “Ele não tem dinheiro e, recentemente, perdeu ações”, ressaltou Montenegro.

Atualmente, Textor busca alternativas para permanecer no clube, explorando uma solução que envolve a venda da SAF e posterior recomposição do controle financeiro do Botafogo. Contudo, sua situação é delicada: “Ele, pessoa física, não tem recursos e está tentando se conectar com possíveis investidores”, explicou o presidente do Botafogo, mencionando que a Ares, fundo de investimentos envolvido na negociação, não está disposto a facilitar.

A relação de Textor com a Ares tem sido tensa, especialmente após ele ter perdido ações que foram dadas como garantia em um empréstimo de US$ 450 milhões destinado à Eagle Football. O empresário lançou mão da venda do Crystal Palace para amortizar parte da dívida, mas isso ainda não foi suficiente para assegurar sua estabilidade.

Montenegro deixou claro que as questões financeiras têm exposto uma fragilidade nos bastidores: “Essa Ares é o segundo maior fundo de investimento dos Estados Unidos e a briga agora é essencialmente financeira”, afirmou. Com essas revelações, o futuro do Botafogo e de Textor permanece incerto, deixando os torcedores ansiosos por uma solução.

E você, o que acha dessa situação? Como vê o futuro do Botafogo e de John Textor? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flipei anuncia 4 novos locais após proibição de uso da Praça das Artes

Após o anúncio de proibição do uso da Praça das Artes, a Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (Flipei) não se deixou abater....

Eleito na Fiesp, Skaf defende “diplomacia empresarial” contra tarifaço

Na eleição realizada em 4 de agosto, Paulo Skaf, aos 69 anos, foi eleito com impressionantes 99% dos votos válidos para presidir a...

Alexandre de Moraes: o juiz que a história não esquecerá

No Brasil do início da terceira década do século XXI, enquanto as instituições democráticas vacilavam sob o peso da tensão política, um nome se...