CERCO FECHADO
Deputada está presa na Itália, condenada em outro processo
Por Redação
22/08/2025 – 21:23 h

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) –
Carla Zambelli, deputada licenciada pelo PL de São Paulo, foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 5 anos e 3 meses de prisão, em razão de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O veredicto foi decidido em um julgamento virtual no dia 22 de agosto, com um placar de 9 votos a 2.
Os ministros que votaram pela condenação foram: Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Dias Toffoli, Edson Fachin, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. A condenação se refere a um incidente ocorrido em outubro de 2022, quando Zambelli, armada, perseguiu um apoiador do presidente Lula em São Paulo.
Além disso, a deputada já havia sido condenada a 10 anos por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Após essa decisão, Zambelli pediu para deixar o Brasil e foi encontrada na Itália, onde foi presa no final de julho após um mandado emitido pelo ministro Alexandre de Moraes. Atualmente, a Justiça italiana está avaliando o pedido de extradição da deputada para que ela cumpra suas penas no Brasil.
Gostou da notícia? O que você acha das condenações da deputada? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook