Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher com mais de 20 facadas em Feira de Santana

Publicado:

Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira (02) em Feira de Santana, suspeito de ser o autor do feminicídio de Tatiane dos Anjos, de 40 anos. Tatiane foi brutalmente assassinada com mais de 20 facadas na manhã de segunda-feira (01), no distrito de Tiquaruçu, durante o seu retorno para casa.

Segundo informações da Polícia Civil, Tatiane foi agredida com golpes de madeira antes de ser esfaqueada várias vezes no rosto, costas, pescoço e tórax, o que a deixou desfigurada.

O principal suspeito é o ex-namorado da vítima, que não aceitava o término do relacionamento. A prisão aconteceu após a Delegacia de Homicídios e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) cumprirem um mandado de prisão temporária. O acusado foi detido enquanto prestava depoimento sobre um de seus inquéritos anteriores.

De acordo com o delegado Fabrício Linard, o homem já tinha um histórico de violência contra Tatiane e respondia a pelo menos cinco inquéritos na Deam, incluindo violência patrimonial e descumprimento de medida protetiva.

Imagem toda para Muni 2025 09 03T080927.320Imagem do delegado Fabrício Linard | Foto: Reprodução / Acorda Cidade

A prisão preventiva do suspeito já havia sido decretada anteriormente, mas foi revogada. O delegado também mencionou que o homem foi investigado pelo assassinato do ex-marido de Tatiane em 2022, mas não havia provas suficientes para acusá-lo na época.

“Esse ex-companheiro de Tatiane se tornou um suspeito novamente neste crime, com a possível intenção de manter a relação com ela. Entretanto, a investigação, que já dura desde 2022, não encontrou evidências suficientes para incriminar essa pessoa com certeza”, explicou o delegado.

Casos como este não são isolados. Em 2024, Feira de Santana registrou o segundo maior número de feminicídios, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sendo a cidade com a maior taxa de mortes de mulheres por questões de gênero no interior da Bahia.

Diante dessa situação alarmante, é fundamental refletirmos sobre a violência de gênero em nossa sociedade. Quais medidas poderiam ser adotadas para proteger as mulheres e prevenir essas tragédias? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casos de intoxicação por metanol e tentativa de aumentar punição a falsificadores de bebidas agitam semana em Brasília

A semana em Brasília é marcada por temas relevantes: a adulteração de bebidas, a possibilidade de isenção do Imposto de Renda, e a...

Ônibus colide com poste após ser surpreendido por “racha” na Avenida Paralela

Um ônibus colidiu com um poste e ficou parcialmente destruído na madrugada desta segunda-feira, 6, na Avenida Paralela, em Salvador. O acidente ocorreu...

Willian José comemora 14° gol pelo Bahia e minimiza críticas: “Quando não faz, inventam alguma coisa”

Willian José foi o autor do gol que garantiu a vitória do Bahia sobre o Flamengo por 1 a 0, no último domingo...