PF mira líder de facção envolvido com políticos e policiais no RJ

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra um esquema de corrupção em que figura como principal alvo o deputado estadual Thiego Santos, conhecido como TH Joias. Ele é supostamente ligado à facção Comando Vermelho e a diversos agentes públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares e ex-secretários.

A operação, chamada Zargun, resultou na emissão de 18 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão. Além disso, a PF está sequestro de bens que totalizam R$ 40 milhões. Para intensificar as ações, houve o afastamento de alguns agentes públicos e a transferência emergencial de lideranças da facção para presídios de segurança máxima.

Os crimes em investigação envolvem organização criminosa, tráfico internacional de armas e drogas, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Essa operação destaca a contínua luta das autoridades para coibir a influência do crime organizado na política e na administração pública, evidenciando a complexidade dessas relações no Rio de Janeiro.

O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Pablo celebra arrocha no Top 3 mais ouvidos da Bahia e defende consagração de estilo musical

Pablo, cantor nascido em Candeias, falou sobre a força do arrocha na Bahia e a possibilidade de o gênero ser reconhecido como patrimônio...

Multa? Apreensão? Quais as regras para caixas de som no litoral de SP

Uso de caixas de som nas praias do litoral de São Paulo segue regras diferentes por cidade. Os dispositivos são regulados por leis...

VÍDEO: Simone Mendes reúne sucessos em show no Festival Virada Salvador

Na segunda noite do Festival Virada Salvador 2026, Simone Mendes subiu ao palco da Arena O Canto...