Acidente em Lisboa: Itamaraty diz não haver brasileiros entre as vítimas até o momento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um grave acidente no Elevador da Glória, uma famosa atração turística em Lisboa, resultou na morte de pelo menos 15 pessoas e deixou 18 feridas. As autoridades locais estão investigando o caso, que ocorreu na tarde de quarta-feira (3).

O governo brasileiro expressou seu pesar pelo incidente e afirmou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. A nota oficial do Itamaraty manifesta solidariedade ao governo e ao povo de Portugal. Entre os feridos, cinco estão em estado grave, e há vítimas de várias nacionalidades, mas suas identidades ainda não foram reveladas.

Os feridos foram encaminhados para três hospitais na capital portuguesa: São José, Santa Maria e São Francisco Xavier. O trânsito na área foi interrompido, e a Polícia Judiciária está à frente das investigações. A principal suspeita para a causa do acidente é a ruptura de um dos cabos do bonde, que descarrilou e colidiu contra um prédio. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também prestou condolências às famílias afetadas.

O Consulado-Geral em Lisboa permanece disponível para prestar assistência aos cidadãos brasileiros e seus familiares através do telefone +351 962 520 581.

Esse trágico incidente levanta questões sobre a segurança em atrações turísticas, especialmente aquelas que transportam grandes quantidades de pessoas. E você, o que pensa sobre a segurança em locais turísticos? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump recua de novo e adia aumento de tarifas sobre móveis e armários importados

Trump adia por um ano o aumento de tarifas sobre móveis estofados e armários importados. O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a...

Israel diz que posse de Mamdani como prefeito de Nova York é ‘gasolina antissemita’

O Ministério das Relações Exteriores de Israel afirmou, nesta sexta-feira, após a posse do socialista Zohran Mamdani como novo prefeito de Nova York,...

Autoridades identificam 113 feridos no incêndio de Ano Novo na Suíça

Um incêndio devastou um bar na estação de esqui Crans-Montana, Suíça, na noite de Ano Novo. Até o momento, foram registrados 119 feridos,...