Quem era o policial espancado até a morte em favela no centro de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na noite de terça-feira (2), o policial civil Caio Bruno, de 33 anos, foi atacado brutalmente em uma viela da Favela do Gato, no Bom Retiro, em São Paulo. Caio, que se juntou à Polícia Civil em fevereiro de 2021, atuava na Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Ao tentar arrombar a porta de um apartamento, ele foi agredido e sua face ficou desfigurada.

O conflito começou quando Caio atirou contra William Moreira Mendes. Após o disparo, que atingiu a perna de Mendes, moradores cercaram o policial e o espancaram. A cena foi descrita como um possível linchamento. William, que já tinha um mandado de prisão por porte ilegal de arma, foi detido após receber atendimento no Pronto-Socorro de Santana.

Quatro pessoas foram presas, acusadas de homicídio qualificado, enquanto as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está analisando o caso, coletando evidências e depoimentos em busca de esclarecimento.

O Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp) lamentou a morte do agente, destacando que Caio era reservado e falava pouco sobre sua vida pessoal. Ele deixa um filho de dois anos. Para Caio, a entrada na polícia foi significativa, como demonstrado em uma foto compartilhada em seu primeiro dia, que marcou um “dia inesquecível”.

Esse triste acontecimento reacende discussões sobre a segurança e a violência nas áreas urbanas. E você, o que pensa sobre a situação de segurança pública em São Paulo? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher sofre traumatismo crânio encefálico após ser atingida por árvore no Parque Ibirapuera

Uma queda de árvore no Portão 03 do Parque Ibirapuera, em São Paulo, deixou uma mulher de 57 anos ferida nesta sexta-feira (2)....

Queda de árvore no Parque Ibirapuera deixa dois feridos

Meta descrição: Queda de árvore no Portão 03 do Parque Ibirapuera, em São Paulo, deixou duas pessoas feridas, incluindo uma vítima de 57...

Adolescente desaparece e mais de 500 pessoas são resgatadas no Rio

O adolescente de 14 anos que desapareceu no mar de Copacabana, na zona sul do Rio, segue desaparecido nesta quinta-feira. Ao todo, a...