Caso da mala: assassino confessa que se inspirou em crime famoso de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um caso chocante veio à tona no Rio Grande do Sul. O publicitário Ricardo Jardim, de 65 anos, foi preso preventivamente na manhã de sexta-feira, 5 de setembro. Ele é suspeito de ter assassinado e esquartejado a namorada, colocando os restos mortais dela em uma mala. Durante o interrogatório, Jardim revelou que se inspirou em um crime famoso para cometer o ato.

De acordo com o delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios, o crime ocorreu em 9 de agosto. No dia 13 do mesmo mês, os primeiros fragmentos da mulher foram encontrados em uma rua isolada no bairro Santo Antônio, na Zona Leste da cidade, dentro de sacolas de lixo.

Uma semana depois, Jardim colocou o tronco da vítima em uma mala e levou à rodoviária de Porto Alegre, onde a deixou em um guarda-volumes.

Em sua confissão, Jardim mencionou que seu modus operandi foi inspirado no “Crime da Mala”, que aconteceu no bairro da Luz, em São Paulo, em 1928.

Relembre o Crime da Mala

Naquela época, um casal de imigrantes italianos, Giuseppe Pistone e Maria Féa, viveu uma tragédia após uma briga. Giuseppe sufocou Maria com um travesseiro e, após três dias sem saber o que fazer com o corpo, decidiu escondê-lo em uma mala. Ele amputou partes do corpo para que coubesse na mala e, utilizando identidades falsas, enviou-a para Bordeaux, na França, através do navio Massilia. Porém, no dia 7 de outubro de 1928, a mala caiu durante o embarque e, ao ser aberta, revelou o corpo, gerando uma grande comoção na época.

Com a confissão de Jardim, a cidade se vê novamente confrontada com uma história de violência e brutalidade, lembrando como algumas tragédias do passado ainda podem ecoar nos dias atuais.

E você, o que pensa sobre esse caso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiro que foi voluntário na guerra na Ucrânia morre em acidente de parapente em Santa Catarina

Um piloto de parapente morreu após colidir com uma árvore durante uma manobra no Mirante da Praia Vermelha, em Penha, no norte de...

Temer lamenta morte de ex-ministro Raul Jungmann: “Soube servir ao país”

O ex-presidente Michel Temer lamentou neste domingo a morte do ex-ministro Raul Jungmann, que ocupou as pastas da Defesa e da Segurança Pública...

Ataque a tiros deixa idosa morta e dois homens feridos em Serrinha

Tiroteio no bairro Cruzeiro, Serrinha, deixa idosa morta e dois feridos Um ataque a tiros no bairro Cruzeiro, em Serrinha, interior da Bahia, deixou...