CBF homenageia campeões mundiais pela Seleção Brasileira no Maracanã

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prestou uma homenagem emocionante aos jogadores que conquistaram Copas do Mundo com a Seleção. No intervalo da partida entre Brasil e Chile, realizada no Maracanã, vinte e cinco ex-atletas celebraram suas vitórias durante a 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Os campeões foram recebidos calorosamente pelo público ao entrarem em campo e se reunirem no círculo central. Todos os títulos do Brasil, de 1958 a 2002, estiveram representados. Pepe, um dos ícones do futebol, relembrou as conquistas de 1958 e 1962.

Antes da partida, os ex-jogadores participaram de um almoço na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O presidente da entidade, Samir Xaud, destacou a importância desse encontro para a história do futebol brasileiro.

“Nada mais justo do que chamar para a reconstrução os ídolos que construíram a história vitoriosa da Seleção Brasileira. Essa energia de campeão mundial é transmissível e tenho certeza que a Seleção que vai para o jogo sentirá isso”, disse o presidente da CBF.

Campeões presentes na homenagem:

  • 1958 e 1962: Pepe
  • 1970: Jairzinho, Brito, Gerson, Roberto Miranda, Dadá Maravilha, Paulo Cézar Caju e Marco Antonio
  • 1994: Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Mauro Silva, Taffarel, Branco e Zinho
  • 2002: Edilson, Kleberson, Lúcio, Ricardinho, Denílson e Anderson Polga

Essa homenagem notável reafirma o legado dos ídolos do futebol brasileiro. O que você achou dessa celebração? Compartilhe suas opiniões e experiências sobre esses grandes jogadores!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rafaela Silva brilha e conquista o ouro no Grand Slam de Paris de judô

Rafaela Silva vence Grand Slam de Paris 2026 na categoria até 63 kg A brasileira Rafaela Silva garantiu o ouro no Grand Slam de...

Rodrigo Chagas projeta time titular nas rodadas finais do Baiano: “Vai jogar a equipe principal”

O Vitória empatou com o Jequié por 2 a 2 na tarde deste sábado, pela sétima rodada do Baiano, no Estádio Waldomiro Borges....

Dudu Miraíma valoriza ponto conquistado em empate com Jequié: “De suma importância”

Jequié e Vitória ficaram no 2 a 2 na sétima rodada do Baianão, neste sábado, no Waldomiro Borges. Tiago Recife e Nael marcaram...