Número de pessoas baleadas em eventos cresce 287% em Salvador e RMS entre janeiro e agosto

Publicado:

O número de pessoas baleadas durante eventos em Salvador e na Região Metropolitana aumentou 287,5% entre janeiro e agosto deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, 31 pessoas foram baleadas nas festividades da capital baiana e arredores.

Desse total, nove pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O aumento no número de feridos foi de dez vezes em relação ao ano anterior, enquanto as mortes subiram 50%.

A maioria das ocorrências foi registrada em festas do tipo paredão, que somaram 17 vítimas, representando 55% dos casos. Dentre elas, cinco foram atingidas durante operações policiais.

O levantamento também aponta um crescimento expressivo da violência em eventos envolvendo agentes de segurança. Em 2025, seis pessoas foram baleadas pela polícia, resultando em três mortes e três feridos, o que representa um aumento de 500% em relação a 2024. A maioria desses casos ocorreu em festas do tipo paredão.

Entre as 31 vítimas, 22 eram homens, seis eram mulheres e, em três situações, o gênero não foi identificado. A maior parte dos atingidos eram adultos: 25 pessoas, sendo nove mortas e 16 feridas. Também foram registrados dois adolescentes feridos e uma criança baleada.

Esses números alarmantes refletem um cenário preocupante de violência em eventos na região. O que você pensa sobre o aumento dessa violência? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...