Tesla propõe remuneração para Musk que pode superar US$ 1 trilhão

Publicado:

A fabricante de veículos elétricos Tesla apresentou, na última sexta-feira, um plano de remuneração para o diretor-executivo Elon Musk que pode ultrapassar a marca de um trilhão de dólares. Esse pacote, que será analisado pelos acionistas, é condicionado ao desempenho de mercado da empresa ao longo de dez anos.

De acordo com a proposta, Musk poderia receber até 12% do capital atual da Tesla, o que representa uma potencial valorização de sua remuneração, caso a avaliação da empresa atinja 8,5 trilhões de dólares. Para se ter uma ideia, esse valor seria mais do que o dobro da capitalização de mercado da Nvidia, atualmente a empresa mais valiosa nesse setor.

Atualmente avaliada em pouco mais de um trilhão de dólares, a Tesla enfrenta desafios financeiros, como a queda de 16% nos lucros líquidos no segundo trimestre. Em uma comunicação aos acionistas, a presidente da Tesla, Robyn Denholm, enfatizou que a visão de Musk é essencial para superar o momento crítico que a empresa atravessa.

Nos últimos meses, a gestão da Tesla tem sido objeto de críticas, relacionadas tanto à queda nas vendas de automóveis quanto às polêmicas envolvendo Musk. Recentemente, ele deixou de colaborar com o governo do presidente Donald Trump, após desavenças. Entretanto, o CEO também enfrenta uma disputa judicial referente a um pacote de remuneração de 2018, avaliado em 55,8 bilhões de dólares.

Além disso, a Tesla concedeu a Musk, em agosto, uma compensação temporária de 96 milhões de ações, avaliadas em cerca de 29 bilhões de dólares. O novo plano de remuneração deve ser discutido na assembleia anual de acionistas marcada para 6 de novembro.

O que você acha dessa proposta? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jonathan McKernan é confirmado pelo Senado dos EUA para cargo-chave no Tesouro

O Senado dos EUA aprovou hoje a nomeação de Jonathan P. McKernan para o cargo de Under Secretary for Domestic Finance do Departamento...

Argentina extraditará aos EUA suposto traficante que diz ter financiado deputado de Milei

A Argentina confirmou a extradição de um empresário procurado pelos Estados Unidos por tráfico de drogas, envolvido em um escândalo que relaciona suas...

Netanyahu promete ‘retorno de todos os reféns’ no aniversário do ataque de 7 de outubro

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma declaração firmando sua intenção de garantir o retorno de todos os reféns, no marcante segundo...