Ministros do STF podem não comparecer ao desfile do Sete de Setembro

Publicado:


DE FORA?

Nenhum deles confirmou presença no tradicional evento

João Grassi

Ministro Cristiano Zanin

Ministro Cristiano Zanin –

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) podem não participar do desfile do Sete de Setembro em Brasília. Até o momento, nenhum deles confirmou presença na área reservada para autoridades, onde costuma estar o presidente Luiz Inácio Lula (PT).

No desfile do ano passado, seis dos onze ministros marcaram presença, incluindo o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, e outros como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Contudo, Barroso já está fora da lista, pois representará o STF em um evento no exterior.

Os demais ministros ainda têm até domingo para confirmar se irão ao desfile. A expectativa é de que, apesar da falta de confirmações, alguns possam comparecer normalmente.

Tudo sobre Política em primeira mão!

Protestos de bolsonaristas

Em Brasília, manifestações organizadas por bolsonaristas estão programadas, com o foco na aprovação da anistia pelo Congresso Nacional, além de protestos contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por suspeitas de trama golpista. O julgamento, iniciado no dia 2, deve ser finalizado na próxima sexta-feira, 12.

Com isso, o STF aumentou a segurança do tribunal e das áreas adjacentes, especialmente com a proximidade do Sete de Setembro.

O que você pensa sobre a presença dos ministros neste importante evento? Compartilhe seu ponto de vista nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP faz 30 prisões por venda de bebidas adulteradas

O estado de São Paulo está enfrentando uma grave crise de intoxicação por metanol em bebidas. Desde o início dessa situação, 30 pessoas...

Crise do metanol faz vendas de bebidas despencarem em SP

A recente crise provocada pela contaminação de bebidas com metanol está impactando fortemente o setor de bares e restaurantes em São Paulo. As...

Vítimas de balas perdidas cresce em 2025

Entre janeiro e setembro de 2025, 170 pessoas foram atingidas por balas perdidas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, Salvador e...