Pedido de pizza ao 190 volta a salvar mulher em caso de violência doméstica na Bahia

Publicado:

Um pedido de pizza ao telefone 190 salvou mais uma vida na Bahia. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (5) em Itabuna, no Sul do estado, quando uma mulher fez a ligação em busca de socorro, disfarçada de solicitação de entrega.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a equipe do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) identificou rapidamente a ligação como um pedido de socorro. Imediatamente, uma viatura da Polícia Militar foi ao local e prendeu o homem suspeito, que foi encaminhado para a delegacia.

Esse não é um caso isolado. No mês de agosto, outra mulher em Vitória da Conquista também conseguiu pedir ajuda fazendo uma solicitação semelhante. Essas situações mostram como dispositivos simples podem ser vitais na luta contra a violência doméstica.

A SSP ressaltou que, além do número 190, as vítimas de violência doméstica podem utilizar o Disque Denúncia 181. Este serviço funciona de forma sigilosa e é uma opção para quem está em risco.

Esses casos demonstram que pequenas ações podem fazer a diferença em situações críticas. Se você ou alguém que conhece está passando por isso, é importante saber que há recursos disponíveis. Quais são as suas opiniões sobre esse tipo de ajuda? Deixe seus comentários abaixo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“DNA do Mato”: Zé Vaqueiro faz surpresa para fã de 11 anos em escola de Juazeiro; veja vídeo

Na última sexta-feira, Zé Vaqueiro trouxe uma enorme alegria para Maurício Cavalcante, um fã de apenas 11 anos, aluno da Escola Municipal de...

Dupla é presa por tráfico de drogas na Ilha de Vera Cruz

Na manhã deste sábado (1º), dois homens foram detidos em flagrante por tráfico de drogas na localidade de Gameleira, em Vera Cruz. A...

SEC realiza aulões pré-Enem para 120 mil estudantes da rede pública; Salvador terá show e professores convidados

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) revelou a realização de aulões para mais de 120 mil estudantes da rede pública...