O que Valdemar fará se Bolsonaro lançar Eduardo, e não Tarcísio

Publicado:

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, demonstrou claramente que prefere Tarcísio de Freitas, do Republicanos, como o candidato da direita para a presidência em 2026, em vez de Eduardo Bolsonaro, seu colega de partido. Contudo, Valdemar não descarta a possibilidade de Jair Bolsonaro optar por lançar seu filho como candidato.

Conversando em off com aliados, Valdemar se mostrou ciente de que, se essa decisão acontecer, ele não terá alternativa senão aceitar. O presidente do PL se deu conta de que o crescimento do partido se deve em grande parte à influência de Bolsonaro, o que dificulta qualquer tipo de resistência por parte dele.

Recentemente, Eduardo deixou claro em uma entrevista no programa Contexto Metrópoles que tem intenção de se candidatar à presidência, caso seu pai permaneça inelegível. Além disso, ele afirmou que, se Tarcísio se filiar ao PL, buscará outra legenda.

“Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato. Se o Tarcísio vier para o PL, o que vai acontecer? Eu não terei espaço. Estou no meu terceiro mandato. Sei como a banda toca. Eu teria que ir para outro partido”, declarou Eduardo.

A situação está em constante evolução, e as próximas decisões dos líderes políticos poderão impactar significativamente o cenário eleitoral. O que você acha dessa expectativa? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS