Filipe Ret pede liberdade para Oruam durante show no The Town

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No primeiro dia do festival The Town, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o rapper carioca Filipe Ret apresentou um show cheio de energia e mensagens impactantes. Entre seus sucessos, como De Onde Eu Venho e Me Sinto Abençoado, Filipe Ret usou o palco para falar em defesa de Oruam, que está preso desde julho.

Antes de cantar um de seus maiores hits, o artista convidou o público a gritar juntos: “Liberdade para Oruam! MC não é bandido!”. Essa declaração ressoou entre os milhares de fãs presentes e destacou um momento claramente político na apresentação.

Oruam, nome verdadeiro Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi preso em 22 de julho no Rio de Janeiro. Ele enfrenta acusações graves, incluindo tentar facilitar a fuga de um adolescente em conflito com a lei e está sob investigação por seis outros crimes, podendo ser condenado a até 71 anos de prisão. A defesa afirma que ele não atentou contra a vida de ninguém e busca esclarecer os fatos no tribunal.

Além das complicações legais, Oruam também foi multado em R$ 40,5 mil pelo Ibama por manter animais silvestres em sua residência.

O show do Filipe Ret no palco Skyline não apenas colocou em evidência sua influência no rap nacional, mas também despertou discussões importantes sobre justiça e liberdade artística. O rapper, conhecido por seu carisma e conexão com o público, conseguiu aquecer a tarde fria de Interlagos e reforçar seu status entre os principais nomes do trap no Brasil.

Você concorda com a posição do Filipe Ret? Deixe sua opinião nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Família de Moraes diz que relator de CPI no Senado a associou ao PCC

A família do ministro Alexandre de Moraes acionou o senador Alessandro Vieira na Justiça após ele ligar Moraes a uma possível circulação de...

Damares: Michelle gravou vídeo há dias após “ataques orquestrados”

A tensão entre Michelle Bolsonaro e Flávio Bolsonaro ganhou contorno público após a senadora Damares Alves afirmar que a ex-primeira-dama gravou um vídeo...

GDF terá ponto facultativo na segunda-feira (29), dia do jogo do Brasil

Grande AngularSegundo a governadora Celina Leão, a medida ainda será publicada no DODF. A selação brasileira irá jogar às 14h na segunda-feira (29/6)25/06/2026 10:15,...