Após 6 meses em luto por irmão, cão golden retriever volta a brincar

Publicado:

A perda de um animal de estimação pode ter um impacto profundo nos outros cães e gatos da casa. Eles também vivenciam o luto e, muitas vezes, se afastam por conta da ausência de um companheiro. Isso aconteceu com Cooper, um golden retriever que ficou recluso após a morte do seu amigo da mesma raça, Owen, que faleceu há seis meses devido a um câncer.

No TikTok, a tutora de Cooper, Emily Fryem, compartilhou como seu cão levou semanas para voltar a brincar com outros animais. A dupla vivia momentos especiais juntos, incluindo uma participação em um evento para golden retrievers em fevereiro, no Colorado, onde se divertiram em meio a milhares de outros cães. Fryem registrou o dia com empolgação em suas redes sociais, mas a alegria rapidamente se transformou em tristeza.

Imagem colorida de mulher abraçada com dois golden retrievers
Emily Fryem levou os dois golden retrievers para o evento

Após a viagem, Owen adoeceu rapidamente. Uma massa no rosto se mostrou mais grave do que a tutora imaginava. Os veterinários diagnosticaram câncer e, apesar dos esforços, Owen faleceu. “Foi uma honra e um privilégio ser sua mãe e ser amada por ele. Vou amar e sentir saudades para sempre”, desabafou Fryem.

Na ausência de Owen, a tutora começou a conhecer melhor Cooper individualmente. Essa nova dinâmica foi desafiadora e repleta de tristeza. Porém, Fryem buscou uma nova companhia para seu golden retriever e decidiu adotar Colin, um filhote de gato laranja.

A interação entre Cooper e Colin trouxe uma nova luz à rotina de Fryem. No vídeo postado no TikTok, é emocionante ver como os dois se divertem juntos. Cooper, antes desanimado, começa a mostrar mais vontade de brincar. “Perder Owen foi a maior dor que eu já experienciei. O Cooper me ajudou a encontrar a cura. E agora, estou assistindo ele encontrar a dele”, contou a tutora.

Agora, com Colin, Cooper está reencontrando a alegria de brincar. Um momento que, sem dúvida, traz esperança para quem já passou por situações semelhantes. E você, já viu seu pet passar por um momento de luto? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...