Castelo Branco recebe 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quarta-feira, 9, o bairro de Castelo Branco, em Salvador, celebrou a entrega de 100 casas reformadas por meio do programa Morar Melhor. Esta é a quarta fase da iniciativa no local, totalizando 1.203 residências beneficiadas.

As reformas incluíram troca de telhados, pintura, reboco, além da substituição de portas, janelas e sanitários. Tudo foi feito em diálogo com os moradores, visando atender às necessidades específicas de cada família.

Durante a cerimônia na Avenida Souza Góes, o prefeito Bruno Reis ressaltou a relevância do programa, que une infraestrutura, cidadania e inclusão social, trazendo benefícios significativos para a saúde e a qualidade de vida dos moradores.

“As casas reformadas deixam de ser insalubres, com infiltração, mofo e falta de ventilação. Aqui em Castelo Branco, são mais 100 residências que têm sua autoestima elevada”, destacou o prefeito.

O impacto do programa também é visível na renda das famílias. É o caso da costureira Maria José Gomes, de 63 anos, que agora conta com um ateliê mais seguro e adaptado em sua casa. Ela comentou que as reformas resolveram problemas de infiltração, goteiras e mofo, além de garantir acessibilidade no banheiro, essencial após um acidente recente.

Com quase dez anos de atuação, o Morar Melhor já beneficiou mais de 60 mil famílias. Luiz Carlos, titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), afirmou que a iniciativa é um marco da gestão atual. “O programa é pioneiro no Brasil, prioriza mulheres chefes de família, idosos e pessoas em situação de pobreza, gerando impactos positivos na saúde, autoestima e qualidade de vida dos moradores, sem precisar mudar de endereço”, concluiu.

Como você vê a importância de iniciativas como essa para a melhoria da qualidade de vida nas cidades? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filho que matou mãe no DF diz que parou de tomar remédios: “Fazia mal”

Um estudante de economia da Universidade de Brasília (UnB), Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, 23 anos, foi preso em flagrante após matar a...

VÍDEO: Márcio Victor compartilha exames de rotina às vésperas do Carnaval

O cantor Márcio Victor, vocalista do Psirico, de 46 anos, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (21), uma nova passagem pelo Hospital...

De saída da Rede, grupo de Marina Silva pode se dividir entre PT e PSB

De saída da Rede Sustentabilidade, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e seu grupo mantêm conversas com outros partidos para definir o...